Partilhar

Como fazer sorvete de canela

 
Por Sara Viega. Atualizado: 16 janeiro 2017
Como fazer sorvete de canela

A canela tem um aroma doce e cheiroso e é uma das especiarias mais utilizadas na cozinha para dar sabor às sobremesas e um toque muito especial. Se gosta do seu sabor, este artigo de umComo é perfeito para você, pois mostramos a melhor forma de desfrutar dela mais intensamente. Vamos propor fazer sorvete de canela caseiro, uma receita ideal para se refrescar nos dias mais quentes do ano, mas também para dar um sabor diferente aos bolos, tortas, pudins, arroz com leite, cupcakes que preparar, etc. Tome nota do passo a passo!

Dificuldade baixa
Ingredientes:
Também lhe pode interessar: Como fazer sorvete de amêndoas
Passos a seguir para fazer esta receita:
1

Para começar a fazer esta receita de sorvete de canela, em primeiro lugar com a ajuda de uma faca, corte e abra ao meio uma fava de baunilha, longitudinalmente. Raspe as sementes que encontrar em seu interior e jogue em uma frigideira.

Como fazer sorvete de canela - Passo 1
2

Esquente-a em fogo médio/baixo e misture 1 xícara de açúcar, 1/2 xícara de leite e 1 xícara de creme de leite, até começar a ferver. Quando a mistura borbulhar e tiver atingindo o ponto de ebulição retire do fogo com muito cuidado.

Como fazer sorvete de canela - Passo 2
3

Quebre 2 ovos em uma xícara pequena e bata até que estejam bem misturados. Depois, verta os ovos batidos na frigideira.

Como fazer sorvete de canela - Passo 3
4

Coloque a frigideira no fogo e mexa até que a mistura engrosse, o que vai demorar por volta de 4 minutos. Após este tempo, retire a mistura do fogo. É importante que este passo seja feito com rapidez para evitar que a mistura acabe muito líquida, como uma espécie de creme.

Como fazer sorvete de canela - Passo 4
5

Adicione 2 colheres de sopa de canela em pó na mistura e deixe na geladeira para que esfrie o tempo necessário. Quando a mistura tiver arrefecido por completo, passe-a para formas de sorvete e congele. Periodicamente, a cada 20 ou 30 minutos, retire do congelador e mexa a mistura com a ajuda de um batedor.

Como fazer sorvete de canela - Passo 5
6

Quando a mistura já tiver engrossado estará pronto este delicioso sorvete de canela que poderá servir de sobremesa ou acrescentar em suas receitas de sobremesas. Se gosta de canela não perca também as nossas receitas de bolachas de canela, rolinhos de canela e brownies de canela.

Como fazer sorvete de canela - Passo 6

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer sorvete de canela, recomendamos que entre na nossa categoria de Receitas.

Escrever comentário sobre Como fazer sorvete de canela

O que você achou da receita?

Como fazer sorvete de canela
1 de 7
Como fazer sorvete de canela

Voltar ao topo da página