Purê de maçã

Como fazer purê de maçã

Redação umCOMO
Por Redação umCOMO. Atualizado: 20 janeiro 2021
Como fazer purê de maçã
Imagem: naranjalimon.com

O purê de maçã é uma das formas mais deliciosas de consumir esta fruta, obtendo assim muitos de seus benefícios em uma sobremesa saudável e muito simples de fazer. Esta receita é também uma forma ideal para aproveitar esta fruta quando a temos em abundância, por isso são muitas as razões para nos animar a preparar essa receita simples. Em umComo.com.br, explicamos como fazer purê de maçã com um resultado delicioso.

Entre 1 e 2 horas Dificuldade baixa
Ingredientes:
Também lhe pode interessar: Como fazer maçã desidratada
Passos a seguir:
1

Esta receita de purê de maçã é deliciosa e muito simples de preparar. Para começar, selecione maçãs de boa qualidade, sem machucados, pancadas ou manchas. Se quiser um sabor mais intenso, uma boa opção são as ecológicas ou de horta.

2

Comece descascando as maçãs, corte-as ao meio e retire o coração. Em seguida, corte-as em pedaços médios.

3

Acrescente em uma panela o quilo de maçãs cortadas, as duas xícaras de água, a meia xícara de açúcar mascavo, os dois paus de canela e uma rodela de gengibre, se desejar. Leve a fogo médio e deixe cozinhar durante uma hora, passado esse tempo retire do fogo.

4

Retire da mistura os paus de canela e a rodela de gengibre, caso os tenha acrescentado. Em seguida, esmague as maçãs com a ajuda de um triturador de batatas para ter uma textura de purê rústico. Coloque esta mistura em fogo baixo durante mais 15 minutos.

Como fazer purê de maçã - Passo 4
Imagem: infobarrel.com
5

Passado esse tempo, apague o fogo, deixe esfriar um pouco e depois, se desejar, passe a mistura por um liquidificador ou batedeira elétrica para obter um purê de maçã mais fino.

Em seguida, deixe esfriar um pouco e sirva o purê como sobremesa, sozinho ou acompanhado de um pedaço de bolo ou uma porção de sorvete. Bom apetite!

Como fazer purê de maçã - Passo 5
Imagem: nutrimee.blogspot.com

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer purê de maçã, recomendamos que entre na nossa categoria de Comida e Bebida.

Escrever comentário

O que você achou da receita?
Imagem: naranjalimon.com
Imagem: infobarrel.com
Imagem: nutrimee.blogspot.com
1 de 3
Como fazer purê de maçã