Sorvetes para sobremesas

Como fazer sorvete de amêndoas

 
Redação umCOMO
Por Redação umCOMO. Atualizado: 17 junho 2019
Como fazer sorvete de amêndoas
Imagem: todoactual.com

O sorvete de amêndoas é uma alternativa deliciosa quando desejamos preparar uma sobremesa simples, refrescante e versátil para combinar com outros pratos doces. Trata-se de um fim perfeito para um jantar familiar ou entre amigos, sendo também uma opção muito simples de preparar. Quer fazê-lo, mas não sabe como? Em umComo.com.br, explicamos como fazer sorvete de amêndoas facilmente.

Entre 15 e 30 minutos Dificuldade baixa

Ingredientes:

Também lhe pode interessar: Como fazer sorvete

Passos a seguir:

1

Para começar a fazer nosso sorvete de amêndoas, devemos separar uma caneca de leite e colocá-la no congelador, pois a usaremos mais adiante.

Misture o leite restante com os 300 gramas de açúcar, a casca do limão e o meio pau de canela. Leve a mistura ao fogo baixo.

2

Em um recipiente separado, misture as 8 gemas de ovo, a colher de chá de maisena e a caneca de leite frio que se encontrava no congelador. Mexa bem e adicione estes ingredientes à mistura que está no fogo.

3

A mistura de nosso sorvete de amêndoas deverá engrossar, de forma que será necessário mexê-la constantemente, de preferência com uma espátula de madeira. Não deixe que a mistura ferva, por isso é importante manter o fogo baixo.

4

Quando tiver engrossado, retire do fogo e coe em uma peneira fina para obter um creme livre de caroços. Acrescente os 250 gramas de amêndoas moídas e deixe que a mistura esfrie.

Quando tiver atingido a temperatura ambiente, coloque a mistura em um recipiente adequado ao frio e leve ao congelador por 2 a 3 horas. A cada 30 minutos, é preciso mexer o sorvete de amêndoas com uma espátula para evitar que o açúcar cristalize.

5

Seguindo estes passos simples, você poderá desfrutar de um delicioso sorvete de amêndoas caseiro e natural. Lembre-se de retirar o sorvete do congelador 15 minutos antes de consumi-lo para que seja mais fácil de manipular. Pode ser servido acompanhado de algumas amêndoas picadas para destacar mais o sabor desta sobremesa deliciosa.

Como fazer sorvete de amêndoas - Passo 5
Imagem: thurmix.com

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer sorvete de amêndoas, recomendamos que entre na nossa categoria de Receitas.

Escrever comentário
O que você achou da receita?
Imagem: todoactual.com
Imagem: thurmix.com
1 de 2
Como fazer sorvete de amêndoas