Biscoitos

Como fazer um bolo de limão

Redação umCOMO
Por Redação umCOMO. Atualizado: 20 janeiro 2017
Como fazer um bolo de limão
Imagem: contigosalud.com

O pão de ló é o bolo mais simples e rápido que podemos fazer. Mas se quisermos dar um toque diferente à nossa sobremesa, podemos incluir alguns ingredientes extras. Por isso, vamos lhe mostrar esta receita de umComo em que propomos adicionar limão ao seu bolo, algo que sem dúvida potenciará seu sabor. Descubra os passos para fazer um bolo de limão neste artigo e mãos à obra!

Entre 1 e 2 horas Dificuldade baixa

Ingredientes:

Também lhe pode interessar: Como fazer bolo de limão simples

Passos a seguir:

1

O primeiro passo para preparar este bolo de limão, é adicionar em um recipiente a manteiga e o açúcar. Misture bem ambos os ingredientes com o auxílio de uma espátula manual ou elétrica até obter uma massa homogênea. Se a manteiga estiver muito consistente, corte-a antes ou introduza-a por alguns segundos no micro-ondas para que se misture bem com o açúcar.

Como fazer um bolo de limão - Passo 1
Imagem: guiainfantil.com
2

Em seguida, peneire a farinha com o fermento em pó e adicione a mistura aos restantes ingredientes pouco a pouco. Aconselhamos peneirar a farinha diretamente sobre o recipiente para não sujar os outros utensílios da cozinha. Mexa muito bem todos os ingredientes até obter uma massa homogênea e sem grumos.

Como fazer um bolo de limão - Passo 2
Imagem: Oetker
3

É o momento de acrescentar o suco de limão e as raspas ao recipiente. Continue mexendo para que a massa adquira o delicioso sabor e aroma de limão. Em um recipiente, bata as claras em neve até que adquiram a textura desejada. Adicione-as à massa e volte a misturar todos os ingredientes até que fiquem perfeitamente integrados.

Como fazer um bolo de limão - Passo 3
4

Por último, basta despejar a massa do bolo de limão em um molde que vá ao forno. Pré-aqueça o forno a 200ºC e, em seguida, introduza a massa e deixe-a assar durante cerca de 40 ou 50 minutos. Após este tempo, retire do forno e deixe esfriar.

Como fazer um bolo de limão - Passo 4
Imagem: cocinayrecetas.hola.com
5

Simples assim! Após seguir esses passos, você terá um delicioso bolo de limão que agradará toda a família. Se desejar, decore a superfície e polvilhe com um pouco de açúcar de confeiteiro.

Como fazer um bolo de limão - Passo 5
Imagem: contigosalud.com

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer um bolo de limão, recomendamos que entre na nossa categoria de Receitas.

Escrever comentário
O que você achou da receita?
Imagem: contigosalud.com
Imagem: guiainfantil.com
Imagem: Oetker
Imagem: cocinayrecetas.hola.com
Imagem: contigosalud.com
1 de 6
Como fazer um bolo de limão