Outras Receitas fáceis

Como fazer torta de liquidificador

Como fazer torta de liquidificador
Imagem: receitadodia.com

Para fazer comidas e sobremesas rápidas nada melhor do que utilizar o liquidificador, além de se conseguir preparar comidas num instante, ainda tem a vantagem de não sujar muita louça nem a cozinha. Em dias de calor, bate aquela vontade de comer algo fresco e refrescantes mas ao mesmo tempo não quer perder muito tempo na cozinha. Neste artigo de umComo temos a solução para si, aprenda como fazer torta de liquidificador. Vamos trazer-lhe uma receita de torta de liquidificador doce, refrescante e simples.

Dificuldade baixa

Ingredientes:

Também lhe pode interessar: Como fazer torta salgada no liquidificador

Passos a seguir:

1

O primeiro passo para fazer torta de liquidificador é triturar os biscoitos e depois juntá-los com a manteiga amolecida formando uma farofa.

Como fazer torta de liquidificador - Passo 1
Imagem: taleggio.wordpress.com
2

Quando se formar uma massa areada, coloque-a numa forma de aro amovível. Com a massa forre o fundo, as laterais da forma e leve-a ao forno pré aquecido a 180º C por 15 minutos.

Sugestão: Como limpar o liquidificador

3

Enquanto tem a base da sua torta de liquidificador no forno, deve fazer o recheio, coloque dentro do seu liquidificador, o suco de limão e o leite condensado, bata até formar um creme firme. Misture à parte o creme de leite e a gelatina conforme diz nas instruções da embalagem, junte este preparado à mistura de limão e leite condensado e bata tudo até ficar com uma consistência rija.

Como fazer torta de liquidificador - Passo 3
Imagem: comideria.com
4

Retire a base da torta de liquidificador do forno e deixe arrefecer por completo, quando estiver à temperatura ambiente, pode verter o recheio de limão e levar à geladeira por 4 horas até ficar bem firme.

5

Antes de servir esta torta de liquidificador, raspe a casca de um limão higienizado e decore a sua torta com as raspas de limão. Esta sobremesa é ótima para servir em dias de verão, sendo uma torta muito refrescante e leve tem imensos fãs.

Como fazer torta de liquidificador - Passo 5
Imagem: paginabrazil.com

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer torta de liquidificador, recomendamos que entre na nossa categoria de Receitas.

Escrever comentário
O que você achou da receita?
1 comentário
Nadma
Adorei vou fazer para aniversário de minha amiga
Melissa Ramalho
Espero que corra bem a sua torta, depois diga-nos como ficou. Obrigada e continue a seguir-nos.
Imagem: receitadodia.com
Imagem: taleggio.wordpress.com
Imagem: comideria.com
Imagem: paginabrazil.com
1 de 4
Como fazer torta de liquidificador