Partilhar

Como fazer panqueca de milho

 
Por Diana Oliveira. Atualizado: 16 janeiro 2017
Como fazer panqueca de milho

As panquecas, em inglês pancakes, podem ser doces ou salgadas e são muito fáceis de preparar. Este tipo de massa frita é basicamente feita com ovos, farinha e leite. Mas há muitas variedades de panquecas e você pode adicionar outros ingredientes. O milho é um dos cereais mais nutritivos que temos na alimentação. Além de cuidar da sua beleza, o milho ajuda a prevenir problemas cardíacos, reduz o colestrol e é ainda um ótimo auxiliar para o bom funcionamento intestinal. Aliar os benefícios deste cereal numa deliciosa panqueca parece irresistível. Em umComo vamos ensinar-lhe como fazer panqueca de milho.

2 convidados Entre 30 e 45 minutos Dificuldade baixa
Ingredientes:
  • Massa:
  • Recheio:
Também lhe pode interessar: Como fazer panqueca de carne moída
Passos a seguir para fazer esta receita:
1

Para fazer panqueca de milho comece por cortar a espiga. Se preferir você também pode usar uma lata de milho. De seguida, junte o milho com a água e coloque para bater no liquidificador. Quando a mistura estiver pronta coe com uma peneira e descarte o bagaço.

Como fazer panqueca de milho - Passo 1
2

Coloque o ovo, o leite, a farinha, o óleo e sal a gosto no liquidificador e volte a bater. É importante que a massa fique homogênea, por isso deixe bater até esse ponto. Deixe a mistura para a massa reservada enquanto faz o recheio para as suas panquecas de milho.

3

Para fazer o recheio, comece por retirar a pele da linguiça. De seguida, coloque a cebola e o alho para dourar. Acrescente as folhas de couve-flor picadas ao refugado e adicione a linguiça. Coloque sal a gosto e quando estiver pronto reserve. Este é um exemplo de como rechear a sua panqueca de milho, mas você pode variar o recheio.

4

Na hora de fazer as suas panquecas de milho, unte uma frigideira anti-aderente. Coloque a massa que fez no liquidificador sobre a frigideira, usando as quantidades desejadas. As panquecas podem ser mais grossas ou mais finas, consoante o seu gosto. Deixe a massa dourar até começar a fervilhar e troque o disco de panqueca de lado. Repita o procedimento até que esteja com o aspecto desejado.

Como fazer panqueca de milho - Passo 4
5

Agora que já tem a panqueca de milho e o recheio está na hora da montagem. Recheio o centro da panqueca e enrole. Se desejar pode ainda colocar sobre as panquecas de milho um molho ao seu gosto. Vai ver que ficam gostosas. Fazer panquecas pode ser bem divertido e você pode ser criativo.

6

Experimente fazer um molho para as panquecas de milho, começando por dissolver 1 colher de sopa de manteiga. De seguida junte meia cebola ralada, 50 g de queijo mussarela ralado, sal e noz moscada a gosto. Desligue do fogo e adicione 2 xícaras de chá de creme de leite e mexa tudo muito bem. O seu molho está pronto. Você pode verter ele logo sobre as panquecas prontas ou ainda levar ao forno para gratinar.

Como fazer panqueca de milho - Passo 6
7

A panqueca pode ainda ser feita com outros ingredientes, você pode fazer panqueca de banana, panqueca de aveia e panqueca de abobrinha. Confira as nossas receitas e experimente outros sabores!

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer panqueca de milho, recomendamos que entre na nossa categoria de Receitas.

Escrever comentário sobre Como fazer panqueca de milho

O que você achou da receita?

Como fazer panqueca de milho
1 de 4
Como fazer panqueca de milho

Voltar ao topo da página