Partilhar

Como fazer talharim frito

Por Sara Viega. Atualizado: 16 janeiro 2017
Como fazer talharim frito

Cada vez que vai a um restaurante oriental você pede talharim frito? Se você é um dos nossos e adora esta receita de cozinha, com certeza que estará interessado neste artigo em que damos para você a receita de talharim frito. É um prato simples de fazer, muito delicioso e saudável porque, ao contrário do que costuma acontecer nos restaurantes, ao prepará-lo você mesmo poderá determinar a quantidade de óleo que coloca e, assim, reduzir as gorduras. Por isso anote e descubra como fazer talharim frito com estes passos simples.

4 convidados Entre 45 e 60 minutos Dificuldade baixa
Ingredientes:
Também lhe pode interessar: Como fazer talharim com camarão
Passos a seguir para fazer esta receita:
1

O primeiro que temos que fazer para começar com nossa receita de talharim frito é cortar os filés em tiras finas; depois, devemos jogar em um recipiente e verter um pouco de molho de soja. Depois devemos cortar todas as verduras ao estilo juliana, isto é, cortar em tiras verticais, assim como fizemos com a vitela.

2

Com todos os ingredientes cortados, o seguinte passo é colocar um pouco de óleo em uma frigideira e, quando estiver quente, cozinhar primeiro os pedaços de carne. Quando estiver no ponto, retire e reserve; é essencial que não tire o óleo pois iremos usar mais à frente para continuar com nosso talharim frito.

3

Agora, coloque o talharim para cozinhar; para isso você deve colocar água em uma panela e deixar ferver; depois adicione a massa e deixe uns 6 ou 8 minutos, dependendo da massa que tiver comprado. Lembre-se que o ideal para que a nossa receita fique boa é que o talharim não fique muito feito: o ideal é que fique "al dente". Por isso vá controlando a cozinhar a massa e retire do fogo quando perceber que já está pronta.

4

Enquanto a massa estiver cozinhando, cozinhe as verduras. Para isso, volte a usar o óleo usado antes para a carne; volte a esquentar a frigideira e, quando o óleo estiver pronto, adicione primeiro a cebola, depois a cenoura, o pimentão verde e por último a abobrinha.

Corrija o sal e vá salteando até cozinhar; de qualquer modo, para que o talharim frito fique bom é importante que não cozinhe muito as verduras e que também fiquem "al dente".

5

Quando as verduras estiverem "al dente" é hora de adicionar os camarões e a carne cozinhados previamente. Salteie e adicione um pouco de molho de soja para que todos os ingredientes fiquem com o sabor. Nesta frigideira adicione também o talharim (que você escorreu previamente com a ajuda de um escorredor) e mexa tudo para que a massa fique impregnada com o sabor das verduras, da carne, do peixe e do molho de soja.

6

E pronto! Com estes simples passos já saberá fazer talharim frito em sua própria casa e não terá mais que ir tanto ao restaurante oriental. Além do talharim, pode ser que também goste de outras especialidades orientais e em umComo também poderá aprender a fazê-las, como por exemplo:

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer talharim frito, recomendamos que entre na nossa categoria de Receitas.

Escrever comentário sobre Como fazer talharim frito

O que você achou da receita?

Como fazer talharim frito
Como fazer talharim frito

Voltar ao topo da página