Receitas com espaguete

Como fazer espaguete à carbonara

Como fazer espaguete à carbonara

O espaguete à carbonara é uma receita muito simples que agrada a todas as idades com esse sabor tão característico que o creme de leite dá. Por sua composição, o espaguete constitui um alimento muito energético, ideal para comer ao meio-dia, ainda mais com este acompanhamento. Apresentamos esta receita para quatro pessoas, que você poderá modificar segundo suas preferências culinárias.

Vai precisar de:

  • 250g de espaguete
  • 150g de bacon
  • 1/2 cebolla
  • 200ml de creme de leite
  • manteiga
  • pimenta-do-reino e sal
Também lhe pode interessar: Como fazer macarrão ao alho e óleo

Passos a seguir:

1

Para iniciar o molho carbonara, descasque e pique a cebola bem fino para refogar. Aqueça a manteiga em uma frigideira e frite a cebola a fogo médio.

2

Uma vez que a cebola esteja dourada, adicione o bacon previamente picado. Você também pode comprá-lo já cortado em quadradinhos. Deixe cozinhar em fogo baixo.

3

Enquanto isso, ponha bastante água em uma panela e adicione sal. Assim que ferver acrescente o espaguete. Siga as instruções de cozimento do fabricante da massa, já que vai variar a depender da marca ou caso seja massa fresca.

4

Enquanto a massa é cozida, confira o bacon para a carbonara. Uma vez que esteja dourado, você já pode acrescentar o creme de leite. Corrija o sal e deixe engrossar.

5

Com o molho carbonara pronto e o espaguete cozido e escorrido, você já pode montar os pratos com todos os ingredientes quentes. Servir com pimenta-do-reino moída na hora para conservar todas as propriedades e o cheiro característicos.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer espaguete à carbonara, recomendamos que entre na nossa categoria de Receitas.

Conselhos

  • Se você utilizar massa fresca o resultado será ainda melhor.
  • Você pode substituir a manteiga por umas colheradas de azeite de oliva.
Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
2 comentários
A sua avaliação:
FLAVIA
Perfeito esse macarrão ...Eu fiz e ficou divino
Redação umCOMO (Editor/a de umCOMO)
Olá Flávia, ficamos felizes que tenha gostado! Esperamos que continue nos acompanhando! Um abraço da equipe editorial do umCOMO.
A sua avaliação:
Liane
Carbonara sem ovos? Não é mesmo
Com creme de leite? Até entendo mas não é a receita original
Redação umCOMO (Editor/a de umCOMO)
Olá Liane, agradecemos o seu comentário, é verdade que esta não é a receita original de carbonara, mas é uma versão adaptada muito preparada no Brasil e bastante deliciosa! Esperamos que você continue acompanhando os nossos artigos. Um abraço da equipe editorial do umCOMO.
Como fazer espaguete à carbonara