Partilhar

Como fazer espaguete à carbonara

Como fazer espaguete à carbonara

O espaguete à carbonara é uma receita muito simples que agrada a todas as idades com esse sabor tão característico que o creme de leite dá. Por sua composição, o espaguete constitui um alimento muito energético, ideal para comer ao meio-dia, ainda mais com este acompanhamento. Apresentamos esta receita para quatro pessoas, que você poderá modificar segundo suas preferências culinárias.

Vai precisar de:
Também lhe pode interessar: Como fazer macarrão ao alho e óleo
Passos a seguir:
1

Para iniciar o molho carbonara, descasque e pique a cebola bem fino para refogar. Aqueça a manteiga em uma frigideira e frite a cebola a fogo médio.

2

Uma vez que a cebola esteja dourada, adicione o bacon previamente picado. Você também pode comprá-lo já cortado em quadradinhos. Deixe cozinhar em fogo baixo.

3

Enquanto isso, ponha bastante água em uma panela e adicione sal. Assim que ferver acrescente o espaguete. Siga as instruções de cozimento do fabricante da massa, já que vai variar a depender da marca ou caso seja massa fresca.

4

Enquanto a massa é cozida, confira o bacon para a carbonara. Uma vez que esteja dourado, você já pode acrescentar o creme de leite. Corrija o sal e deixe engrossar.

5

Com o molho carbonara pronto e o espaguete cozido e escorrido, você já pode montar os pratos com todos os ingredientes quentes. Servir com pimenta-do-reino moída na hora para conservar todas as propriedades e o cheiro característicos.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer espaguete à carbonara, recomendamos que entre na nossa categoria de Receitas.

Conselhos
  • Se você utilizar massa fresca o resultado será ainda melhor.
  • Você pode substituir a manteiga por umas colheradas de azeite de oliva.

Escrever comentário sobre Como fazer espaguete à carbonara

Como fazer espaguete à carbonara
Como fazer espaguete à carbonara

Voltar ao topo da página