Como fazer sorvete de limão

Como fazer sorvete de limão
Imagem: soloparamujeres.org

O sorvete de limão é um dos mais refrescantes que podemos encontrar entre a grande variedade atual de sorvetes. Além disso, prepará-lo em casa é muito simples e econômico, bem como uma ideia genial para ser elaborada em família, com a ajuda das crianças. Se você também quer conhecer os passos a seguir, não perca este artigo de umComo sobre como fazer sorvete de limão.

Dificuldade baixa
Ingredientes:
Passos a seguir:
1

Para preparar sorvete de limão caseiro, você deve pôr no fogo uma panela com uma xícara de água e uma de açúcar para fazer uma calda de açúcar. Caso nunca o tenha preparado, recomendamos que consulte o nosso artigo sobre como fazer calda de açúcar.

Imagem: cocinarenclavedesol.blogspot.com
2

Por outro lado, deverá espremer os limões para extrair uma xícara de suco de limão; pode fazê-lo com um espremedor manual ou elétrico, como preferir. Em seguida, acrescente o suco dos limões espremidos à calda que acabou de preparar e mexa bem para que fique uma mistura uniforme que deverá ser colocada no congelador durante cerca de 15 a 20 minutos.

3

Enquanto a mistura descansa no congelador, você deverá bater as claras em castelo para posteriormente adicioná-las ao sorvete de limão. Em nosso artigo sobre como bater as claras em castelo ou ponto de neve, você encontrará os passos detalhados que devem ser seguidos.

Imagem: bakina-kuhinja.org
4

Passado o tempo indicado acima, retire o recipiente do congelador e misture com as claras batidas em castelo. Uma vez que todos os ingredientes estejam bem integrados, volte a colocar a mistura no congelador para convertê-la em sorvete de limão. Recomendamos que deixe a mistura cerca de 6 a 8 horas no congelador para adquirir a consistência adequada.

Imagem: soloparamujeres.org

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer sorvete de limão, recomendamos que entre na nossa categoria de Receitas.