menu
Partilhar

Como fazer sorvete de coco

Por Redação umCOMO. Atualizado: 20 janeiro 2017
Como fazer sorvete de coco
Imagem: nova.cl

Qualquer ingrediente é bom na hora de preparar um delicioso sorvete que ajudará a se refrescar durante os dias mais quentes do ano. Um bom exemplo são as frutas, uma vez que é possível fazer sorvetes caseiros com qualquer tipo de fruta, sendo também uma boa forma de fazer com que as crianças as comam. Neste artigo de umComo, queremos explicar o passo a passo de como fazer sorvete de coco para que possa saboreá-lo com quem desejar.

Dificuldade baixa
Ingredientes:
Também lhe pode interessar: Como fazer sorvete frito
Passos a seguir:
1

O primeiro passo para preparar sorvete de coco será colocar o leite para ferver em uma panela junto com a baunilha. Por outro lado, dissolva a maisena ou amido de milho com um pouco de leite frio e adicione à panela.

Como fazer sorvete de coco - Passo 1
Imagem: lasumadelosdias2.blogspot.com
2

Mexa a mistura para integrar todos os ingredientes e, a seguir, adicione o coco ralado e no momento que começar a ferver, baixe o fogo para não se queimar e continue misturando com uma colher.

Devemos destacar que você pode optar por comprar um coco natural, parti-lo e ralá-lo ou comprá-lo já ralado.

3

Em um tigela ou recipiente, bata as claras em ponto de neve ou em castelo com a metade do açúcar -cerca de 125 gramas- com varetas manuais ou elétricas, como preferir. Do mesmo modo, as gemas e o resto do açúcar também deverão ser misturados em outro recipiente até se obter uma mistura homogênea.

Como fazer sorvete de coco - Passo 3
Imagem: bakina-kuhinja.org
4

Por último, junte todas as misturas que tenha preparado até formar uma massa uniforme: o leite aromatizado da panela, as gemas batidas com açúcar e as claras em ponto de neve. Chegou o momento de encher os moldes ou copos onde irá preparar seu sorvete de coco e deixá-lo no congelador durante pelo menos 24 horas.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer sorvete de coco, recomendamos que entre na nossa categoria de Receitas.

Escrever comentário

O que você achou da receita?
1 comentário
A sua avaliação:
DIVINA VENÂNCIO
Desculpe, Sara, mas o que na receita diz: maisena ou "farinha de milho", troque por amido de milho, pois farinha de milho é outra bem diferente, é geralmente amarela e grossa, usada para fazer cuscuz (também chamada de flocos de milho, ou a farinha de milho torrada, para fazer farofas e outras receitas. #sopracolaborar
Redação umCOMO (Editor/a de umCOMO)
Oi Divina! Tem toda a razão, vamos já corrigir o erro! Muito obrigada pela dica e continue acompanhando a nossa página :)

Como fazer sorvete de coco
Imagem: nova.cl
Imagem: lasumadelosdias2.blogspot.com
Imagem: bakina-kuhinja.org
1 de 3
Como fazer sorvete de coco

Voltar ao topo da página