Cozinhar o salmão

Como fazer salmão com laranja

Redação umCOMO
Por Redação umCOMO. Atualizado: 16 janeiro 2017
Como fazer salmão com laranja

Se deseja preparar o salmão de uma forma diferente à habitual e desfrutar de uma receita deliciosa, propomos a você fazer salmão com laranja. O molho para cozinhar este peixe dará um ponto cítrico e doce, deixando-o bem mais suculento. E tudo em pouquíssimos minutos! Coloque mãos à obra e siga o passo a passo deste artigo de umComo para fazer o seu próprio salmão com laranja.

Entre 45 e 60 minutos Dificuldade baixa

Ingredientes:

Também lhe pode interessar: Como fazer salmão marinado

Passos a seguir:

1

Para preparar esta receita de salmão com laranja, você pode comprar o salmão pronto para cozinhar ou adquirir uma peça fresca deste peixe, da qual deverá retirar a pele, as espinhas e extrair vários filés. Depois de fazer isso, já estará preparado para cozinhar colocando em prática os seguintes passos.

2

A primeira coisa que deve fazer é picar o dente de alho e a cebola com uma faca, para refogar tudo posteriormente em uma panela com uma boa quantidade de azeite de oliva virgem extra. Adicione uma pitada de sal e espere que ambos os ingredientes amoleçam.

Como fazer salmão com laranja - Passo 2
3

Enquanto isso, caso decida incluir as amêndoas ao seu salmão com laranja, você deverá preparar estes frutos secos. Você só tem que retirar a casca marrom que as recobre, e para que o processo seja bem mais rápido e simples, recomendamos seguir os truques do artigo Como descascar amêndoas. Depois de descascar bem, pique e adicione à panela junto com a cebola e o alho para que dourem levemente.

4

A seguir, corte as laranjas pela metade e com a ajuda de um espremedor extraia todo o seu suco natural. Jogue na panela e, a fogo suave, aguarde até ferver. Quando tiver atingido o ponto máximo de ebulição, baixe o fogo e prove para temperar com sal e pimenta a gosto.

Como fazer salmão com laranja - Passo 4
5

Depois de pronto, é hora de passar este molho de laranja pelo liquidificador para deixá-lo mais liso e conseguir que todos os ingredientes fiquem perfeitamente integrados. Verta no copo do liquidificador e triture à potência média por alguns segundos, deste modo ao comer notará pequenos pedaços de amêndoas.

6

Coloque uma frigideira no fogo com um pouco de azeite de oliva e refogue os filés de salmão até que cozinhem bem e dourem um pouco de ambos os lados. Por último, você só tem que adicionar à panela anterior o salmão refogado sobre o molho de laranja e aguardar até cozinhar, aproximadamente, mais uns cinco minutos. Aconselhamos tampar a panela para que os filé se impregnem bem do suco e do sabor do molho.

7

Seu salmão com laranja já está pronto a servir: pode polvilhar por cima um pouco de salsinha, decorar com umas fatias de laranja e acompanhar com umas batatas, alguns aspargos verdes... e, em suma, com os ingredientes que mais gostar.

Se quiser descobrir outras saborosas receitas com salmão, não perca os seguintes artigos:

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer salmão com laranja, recomendamos que entre na nossa categoria de Comida e Bebida.

Escrever comentário
O que você achou da receita?
1 comentário
auzenda nosolini
Tenho aprendido bastante com as vossas dicas. Para uma mulher emancipada conjugando a vida profissional a um regime alimentar cuidadoso só posso agradecer pelas receitas tão simples e deliciosas.
Redação umCOMO (Editor/a de umCOMO)
Oi Auzenda! Que bom saber que as nossas dicas têm sido de ajuda. Muito obrigada pelo seu comentário e continue acompanhando a nossa página :)
1 de 3
Como fazer salmão com laranja