Cozinhar o salmão

Como cozinhar salmão fresco

Como cozinhar salmão fresco
Imagem: bioportal.ro

O salmão é um dos peixes azuis mais versáteis e deliciosos, cheio de azeites gordurosos essenciais como o ômega 3 e de minerais que ajudam a manter a saúde do seu corpo. No entanto, se não o faz habitualmente em casa, é normal que se pergunte como cozinhar salmão fresco da melhor maneira e sem que perca todo o seu delicioso sabor. Por isso, em umComo.com.br damos algumas receitas imprescindíveis para que possa preparar este peixe da forma mais deliciosa.

Também lhe pode interessar: Como cozinhar salmão em papelote
Passos a seguir:
1

Uma das formas mais rápidas e deliciosas de cozinhar salmão fresco é usando a técnica do papel de alumínio. Isto quer dizer que o salmão se cozinha no forno, dentro de um papel de alumínio bem fechado, graças ao próprio vapor que gera. Você só tem que temperar a gosto e colocá-lo no forno, quando o alumínio inchar o prato estará pronto. Em nosso artigo como fazer salmão em papelote explicamos passo a passo como o fazer.

Como cozinhar salmão fresco - Passo 1
2

E se você procura uma excelente alternativa para preparar o salmão fresco, que além disso, lhe permita conservá-lo durante um bom período de tempo na geladeira ou usá-lo para servir os mais deliciosos aperitivos, saladas, massas e todo o tipo de pratos, então deve provar nossa receita de salmão marinado. Trata-se de realizar uma mistura na que o salmão repousará durante pelo menos 36 horas, permitindo que se cozinhe um pouco nestes sucos e adquira seu sabor, uma opção deliciosa e muito fresca.

Como cozinhar salmão fresco - Passo 2
3

Quer uma alternativa para cozinhar salmão fresco que seja rápida e leve? Então o salmão na chapa é uma excelente opção. E se deseja que não fique muito seco, pode servi-lo com um molho para dar um pouco mais de sabor.

Como cozinhar salmão fresco - Passo 3
4

O salmão é uma das alternativas mais versáteis na cozinha, por isso, as receitas que poderá encontrar com este delicioso peixe são amplas. E o forno é um dos melhores aliados para cozinhá-lo, já que é uma forma simples de preparar este peixe sem ter que estar muito pendente da sua preparação. Por isso em umComo convidamos você a consultar as várias formas de preparar salmão no forno que oferecemos para que possa aproveitar este produto do mar em deliciosas apresentações.

Como cozinhar salmão fresco - Passo 4
5

Mas não basta ter algumas receitas, também é muito importante aprender a reconhecer se o peixe está realmente em bom estado para o poder comprar. Assim sendo, veja o artigo do umComo onde lhe mostramos como saber se o salmão está estragado, para que assim o possa identificar com apenas um olhar.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como cozinhar salmão fresco, recomendamos que entre na nossa categoria de Comida e Bebida.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
1 comentário
A sua avaliação:
Ivanilda
Amo comer salmão cru, é maravilhoso
Imagem: bioportal.ro
1 de 5
Como cozinhar salmão fresco