Partilhar

Como descongelar o peixe

Como descongelar o peixe
Imagem: masenvariedad.blogspot.com.es

Apesar de que consumir peixe fresco e recém comprado é sempre uma alternativa deliciosa e muito melhor, muitas vezes precisamos comprar este alimento e congelar até à hora da sua preparação para evitar que ele se danifique, garantindo sempre que esteja fresco e em bom estado. Mas quando chega a hora de fazer este processo, muitas pessoas se perguntam qual é o modo indicado para conservar as propriedades deste alimento ao máximo; por isso em umComo.com.br explicamos como descongelar o peixe corretamente.

Também lhe pode interessar: Como saber se o peixe está fresco
Passos a seguir:
1

A melhor forma de descongelar o peixe é permitindo que o alimento adquira a temperatura ambiente pouco a pouco, por isso é necessário planejar este processo antecipadamente. Pegue o peixe na mesma embalagem ou saco onde foi congelado e coloque na geladeira, de preferência na parte que recebe menos frio, e deixe descongelar de 12 a 24 horas. É conveniente colocar a embalagem sobre um prato para evitar que a água perdida ao descongelar molhe sua geladeira.

2

Se não tiver espaço na geladeira, também é possível descongelar o peixe deixando ele fora, em um bom lugar da sua cozinha. Lembre-se que a parte onde deixa o peixe não deve ser muito quente nem pegar sol diretamente. Se preferir esta alternativa, descongele o peixe de 6 a 12 horas antes de cozinhá-lo.

3

Outra forma de acelerar um pouco o processo para descongelar o peixe é colocá-lo em um recipiente com água fria. Certifique-se de que a embalagem ou saco congelado onde se encontra o peixe esteja muito bem fechada, depois mergulhe parcialmente em um pouco de água fria e vá trocando a água a cada certo tempo. Esta alternativa ajudará você a descongelar o peixe de forma rápida e eficiente.

4

O microondas é muito útil para descongelar o peixe, mas requer muita atenção para evitar que o alimento acabe cozinhando em certas partes, por isso é recomendável que:

  • Escolha o programa de descongelamento adequado para o peixe.
  • Certifique-se de que a peça caiba no microondas deixando espaço suficiente para virar, descongelando de forma mais uniforme.
  • Vigie o peixe e vire-o se necessário, desta forma você favorece a distribuição do calor.
  • Se a peça for muito grande é conveniente cortá-la e descongelar por separado.
  • Se perceber que as partes mais finas do peixe estão começando a cozinhar e o centro continua congelado, o melhor é retirar a peça do microondas e que termine de descongelar à temperatura ambiente.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como descongelar o peixe, recomendamos que entre na nossa categoria de Comida e Bebida.

Escrever comentário sobre Como descongelar o peixe

2 comentários
Cátia
Muito grata por essas informações valeu :)
Alex
Dessa forma , é melhor comer o peixe congelado mesmo , demora mais que marcar parto no SUS

Como descongelar o peixe
Imagem: masenvariedad.blogspot.com.es
Como descongelar o peixe

Voltar ao topo da página