Partilhar

Várias maneiras de fazer salmão no forno

Por Nelson Ferreira. Atualizado: 16 janeiro 2017
Várias maneiras de fazer salmão no forno

O salmão é um peixe versátil para assar, e é delicioso e muito nutritivo. Com alguns passos simples, você pode servir à sua família diferentes pratos de salmão, todas as noites da semana. Cada receita pode ser montada em conjunto numa questão de minutos. Continue lendo este artigo de umComo.com.br e descubra várias maneiras de fazer salmão no forno.

Vai precisar de:
Também lhe pode interessar: Como cozinhar salmão fresco
Passos a seguir:
1

Coloque os filés de salmão fresco ou congelado em papel alumínio. Esprema o suco de limão sobre os filés e polvilhe com sal e pimenta. Sele a folha com força e asse o salmão numa bandeja no forno. Asse 5 minutos por cada centímetro de largura do salmão. Decore com rodelas de limão.

Várias maneiras de fazer salmão no forno - Passo 1
Imagem: ospetiscosdaleonor.blogspot.com
2

Prepare uma marinada de azeite de oliva suave, suco de limão, sal, pimenta, manjericão e salsa numa tigela de vidro médio. Marine os filetes de salmão nesta mistura por pelo menos uma hora na geladeira. Pré-aqueça o forno a 220 graus e embrulhe os filés de salmão em papel alumínio e coloque numa assadeira no forno. Asse até que o salmão se despegue com um garfo, geralmente cerca de 35-40 minutos.

3

Asse um filé de salmão a 250 graus por 15-20 minutos coberto com a camada deste molho de manga caseiro: misture 1 manga cortada em cubos, 1 cebola verde picado, 1/4 de xícara de pimentão vermelho picado, 1 colher de sopa de suco de limão, 1 dente de alho picado e 1/2 colheres de chá de azeite de oliva. Sirva com uma guarnição de arroz jasmim.

Várias maneiras de fazer salmão no forno - Passo 3
Imagem: bonde.com.br
4

Coloque o salmão fresco numa assadeira e cubra com pacote molho italiano. Adicione os cogumelos fatiados e 2 colheres de sopa de suco de limão e cubra o prato com papel alumínio. Asse no forno a 250 graus por 20 minutos. Retire do forno e polvilhe com queijo parmesão.

Várias maneiras de fazer salmão no forno - Passo 4
Imagem: portalvital.com
5

Pegue dois filés de salmão e coloque numa assadeira. Esfregue a parte superior dos filés com 1/2 colher de chá de molho inglês, sumo de limão e especiarias de Cajún (que se pode encontrar na maioria dos supermercados). Cubra com papel alumínio e leve ao forno a 200 graus por 20 minutos. Sirva com feijão vermelho e arroz ao lado.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Várias maneiras de fazer salmão no forno, recomendamos que entre na nossa categoria de Comida e Bebida.

Conselhos
  • O salmão se adapta a quase todo o tipo de sabores. Experimente os seus próprios temperos.

Escrever comentário sobre Várias maneiras de fazer salmão no forno

O que lhe pareceu o artigo?

Várias maneiras de fazer salmão no forno
Imagem: ospetiscosdaleonor.blogspot.com
Imagem: bonde.com.br
Imagem: portalvital.com
1 de 4
Várias maneiras de fazer salmão no forno

Voltar ao topo da página