PARTILHAR

Como fazer ravioli caseiro

Como fazer ravioli caseiro
Imagem: bembea.com

Os raviolis são um prato típico da comida italiana, esta receita nasceu em Sicília, o nome ravioli significa cheio, esta massa recheada apresenta os formatos quadrados, retangulares ou redondos. Inicialmente foram recheados apenas com queijos, ovos e especiarias, mas quando este prato começou a se alastrar por toda Itália, foram surgindo novos recheios, como o recheio de carne e cogumelos. Você pode fazer os seus próprios raviolis caseiros, não precisa comprar os de supermercado. A receita desta massa é bem simples de fazer e muito saborosa. Aprenda em umComo como fazer ravioli caseiro e surpreenda toda a família com esta deliciosa massa de ravioli.

4 convidados Entre 45 e 60 minutos Dificuldade baixa
Ingredientes:
Também lhe pode interessar: Como fazer kebab
Passos a seguir:
1

Para fazer ravioli caseiro você vai precisar de fazer a massa, primeiro deve colocar parte da farinha misturada com uma pitada de sal num recipiente alto e largo, faça um buraco no meio e deite os ovos no centro, dê uma misturada com um garfo e junte o óleo, deve colocar mais farinha e água aos poucos. Se no final achar a massa muito úmida ou seca, junte um pouco mais de farinha ou de água.

Como fazer ravioli caseiro - Passo 1
Imagem: docesemagias.blogspot.com
2

Chegou a altura de colocar a mão na massa, literalmente, vá sovando a massa com as pontas dos dedos delicadamente. Quando ficar uma massa homogênea e lisa pode parar, este processo deve demorar por volta de 10 minutinhos.

3

Cubra a massa com papel filme e deixe repousar por 30 minutos num local à temperatura ambiente.

Como fazer ravioli caseiro - Passo 3
Imagem: pattycucina.wordpress.com
4

Enquanto espera pela massa deve fazer o recheio, a receita deste recheio é bem simples, mas você pode colocar no seu revioli caseiro o recheio que mais gostar, o importante é secá-lo bem antes de colocá-lo na massa.

5

Pique umas folhinhas de espinafres e coloque-as numa frigideira com um fio de azeite, deixe saltear por alguns minutos. Depois basta escorrer o líquido do queijo ricota, juntá-lo aos espinafres e temperar com um pouco de sal e pimenta. Misture muito bem com um garfo e reserve.

6

Após a massa descansar por meia hora, você deve pegar num rolo e estendê-la numa superfície limpa e enfarinhada. A espessura ideal para o ravioli caseiro é 0,5 mm, se você tiver uma máquina de fazer massa, torna o seu trabalho bem mais simples, basta colocar a massa na máquina e dar à manivela.

Como fazer ravioli caseiro - Passo 6
Imagem: vamospamesa.blogspot.com
7

Quando a massa estiver com uma espessura de 0,5 mm, você deve dividi-la em duas, peque numa colher de sobremesa e coloque o rechio espalhado na massa,deixando algum espaço entre os recheios para possibilitar o corte em quadrado. Coloque a outra metade da massa por cima e corte com um cortador de massa. Se não tiver o cortador, use uma faca para cortar e depois um garfo para pressionar os rebordos da massa e uni-la.

Como fazer ravioli caseiro - Passo 7
Imagem: cozinhaadois.com.br
8

Com o seu ravioli caseiro já cortadinho e pronto é hora de cozinhá-lo, deve colocar uma panela ao lume com água e sal, quando começar a ferver deite os raviolis caseiros na panela. Retire assim que a água ferver, mais ou menos 3 a 4 minutos após ter colocado os raviolis.

Como fazer ravioli caseiro - Passo 8
Imagem: jantinhadehoje.com.br
9

Com o seu ravioli caseiro pronto pode colocar um fiozinho de azeite, umas ervas aromáticas e servi-lo de imediato. Caso queira algo mais caprichado, pode fazer um molho de tomate ou um molho de queijo, depois basta misturar os raviolis no molho e servi-los.

Como fazer ravioli caseiro - Passo 9
Imagem: omeutempero.blogspot.com

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer ravioli caseiro, recomendamos que entre na nossa categoria de Receitas.

Escrever comentário

O que você achou da receita?
2 comentários
A sua avaliação:
Ayesha
bem explicadinho, vou tentar fazer com farinha integral
A sua avaliação:
Antonio Cláudio
Nossa maravilha receita muito bem explicada em detalhes
Como fazer ravioli caseiro
Imagem: bembea.com
Imagem: docesemagias.blogspot.com
Imagem: pattycucina.wordpress.com
Imagem: vamospamesa.blogspot.com
Imagem: cozinhaadois.com.br
Imagem: jantinhadehoje.com.br
Imagem: omeutempero.blogspot.com
1 de 7
Como fazer ravioli caseiro

Voltar ao topo da página ↑