menu
Partilhar

Como fazer Quiche Lorraine

Como fazer Quiche Lorraine

Quer aprender a preparar uma quiche lorraine e surpreender todos os seus convidados? Trata-se de uma receita muito simples de fazer, mas que o irá fazer parecer um excelente anfitrião. Este prato da cozinha francesa chegou a todo o mundo e encanta tanto crianças como adultos.

Além disso, pelo fato de ser muito simples é uma excelente ideia para cozinhar com crianças e iniciá-los no mundo da culinária. Por isso, não espere mais e descubra neste artigo de umComo como fazer quiche lorraine.

Dificuldade baixa
Ingredientes:
Também lhe pode interessar: Como fazer uma omelete de presunto e queijo
Passos a seguir:
1

O primeiro passo para preparar a sua quiche lorraine é colocar os ovos em um recipiente, adicionar um pouco de sal e batê-los com um garfo ou batedor. É recomendável bater os ovos em um recipiente suficientemente grande para depois adicionar os restantes ingredientes.

Como fazer Quiche Lorraine - Passo 1
2

De seguida, deverá ir preparando o bacon, que deverá ser cortado em tiras ou cubos e passá-lo pela frigideira para ganhar cor. Não é preciso adicionar azeite, uma vez que este alimento libertará a sua própria gordura. Uma vez que esteja dourado, poderá retirá-lo da frigideira e reservá-lo sobre um papel de cozinha para absorver o excesso de gordura.

Como fazer Quiche Lorraine - Passo 2
3

O seguinte passo é adicionar os ovos batidos à nata líquida, assim como o queijo escolhido e pimenta preta moída, e com um garfo misture bem todos os ingredientes de maneira a obter uma mistura homogênea. Pode optar pelo queijo que mais gostar, embora os que se costumam utilizar sejam o emmental ou gruyère.

Como fazer Quiche Lorraine - Passo 3
4

Agora deverá preparar a massa quebrada que servirá como base da sua quiche. Embora possa optar pela opção mais fácil e comprá-la já pronta no supermercado, também existe a possibilidade de você fazê-la em casa. Neste segundo caso, deverá apenas seguir os passos da receita de como fazer massa quebrada.

Lembre-se que antes de a colocar na forma, deverá colocar papel vegetal para não se agarrar à forma, assim como também deverá espetá-la com um garfo para evitar inchar e subir.

Como fazer Quiche Lorraine - Passo 4
5

De seguida, já poderá adicionar o bacon dourado à mistura líquida e vertê-la sobre a massa quebrada, certificando-se que o recheio fica distribuído de forma uniforme por toda a quiche. Pode usar uma espátula para espalhar bem o bacon e os restantes ingredientes.

Como fazer Quiche Lorraine - Passo 5
6

Por último, só falta levar a sua quiche lorraine ao forno durante uns 35-40 minutos a uns 180ºC, passado este tempo, espete-a com um palito ou outro utensílio pontudo para verificar se a massa está no ponto. Caso não esteja, deixe cozinhar por mais um tempo e já está pronta!

Como fazer Quiche Lorraine - Passo 6

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer Quiche Lorraine, recomendamos que entre na nossa categoria de Receitas.

Conselhos
  • Com tempo, ou se não encontrar a massa quebrada à venda no supermercado, pode fazê-la você mesmo com farinha, margarina, ovo e uma pitada de sal.
  • Se se sente criativo, pode experimentar outras combinações para a sua quiche, ao invés de bacon, pode colocar espinafres e pinhões, experimente!

Escrever comentário

O que você achou da receita?
1 comentário
iraci
gostaria de saber como fazer quiche lorraine qual os imgredientes quer eu possa osar
Como fazer Quiche Lorraine
1 de 7
Como fazer Quiche Lorraine

Voltar ao topo da página