Omelete à francesa

Como fazer uma omelete de presunto e queijo

Redação umCOMO
Por Redação umCOMO. Atualizado: 20 janeiro 2017
Como fazer uma omelete de presunto e queijo

O presunto cozido e o queijo são dois ingredientes que combinam na perfeição entre si e, por sua vez, com muitos outros alimentos; é por isso que é um recheio muito comum para quiches, pizzas, empanadas ou inclusive para rechear frango. Mas além destas elaboradas receitas, também é possível recorrer ao presunto e ao queijo para complementar pratos simples como uma omelete francesa e torná-los deliciosos. Desta forma, em umComo queremos explicar a você em detalhe como fazer uma omelete de presunto e queijo.

Menos de 15 minutos Dificuldade baixa

Ingredientes:

Também lhe pode interessar: Como fazer uma omelete de presunto

Passos a seguir:

1

Na hora de preparar sua omelete com presunto e queijo, o primeiro que você deverá fazer será quebrar e bater os ovos em uma tigela ou prato fundo. Para isso, você deverá primeiro salgá-los e utilizar um batedor manual ou um garfo, como preferir. Destaca-se que algumas pessoas adicionam um pouco de leite (duas colheres de sopa) para obter uma omelete mais esponjosa.

2

A seguir, você deverá cortar o presunto em pequenas tiras ou cubos que deverá incorporar à tigela com os ovos batidos. No caso do queijo, você pode escolher entre utilizar queijo ralado que adicionará também aos ingredientes anteriores, ou qualquer outra variedade de queijo que também deverá cortar previamente.

3

Com a ajuda de um garfo, mexa bem a mistura para que o presunto e o queijo fiquem bem integrados ao ovo e, enquanto isso, ponha no fogo uma frigideira antiaderente com um pouco de azeite de oliva. Será fundamental que a frigideira não grude para não destruir a omelete enquanto a prepara.

4

Uma vez que a frigideira com azeite estiver bem quente, você deverá verter a mistura de sua omelete de presunto e queijo e mexer um pouco com uma colher de pau -nunca com utensílios metálicos para evitar arranhar a frigideira- para que o ovo coalhe.

5

Uma vez que vejamos que começa a cozinhar de um lado, teremos de virar a omelete de presunto e queijo para que fique dourada de ambos os lados. Você pode ainda optar entre dobrar sua omelete ao meio, em três partes ou manter a forma arredondada da frigideira.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer uma omelete de presunto e queijo, recomendamos que entre na nossa categoria de Receitas.

Escrever comentário
O que você achou da receita?
Como fazer uma omelete de presunto e queijo