Outros Receitas de verduras e hortaliças

Como fazer purê de verduras

Redação umCOMO
Por Redação umCOMO. Atualizado: 16 janeiro 2017
Como fazer purê de verduras
Imagem: lasirena.es

Uma ótima forma de desfrutar de todos os nutrientes dos vegetais é realizando um purê de verduras, uma receita perfeita para misturar vários ingredientes que temos na geladeira e elaborar um acompanhamento delicioso e saudável de forma rápida. Mas este prato pode ser servido também como principal se você quiser comer algo leve, mas muito benéfico, cuja preparação não seja muito demorada. Você quer mais razões para experimentá-lo? Em umComo.com.br explicamos como fazer purê de verduras.

Entre 15 e 30 minutos Dificuldade baixa
Ingredientes:
Também lhe pode interessar: Como fazer purê de cenoura
Passos a seguir:
1

Esta receita de purê de verduras é a proposta que fazemos em umComo, mas você pode adicionar os ingredientes que desejar ou substituí-los. Alguns vegetais que ficam muito bem: brócolis, espinafre ou abóbora, que darão um grande sabor ao seu prato.

2

Comece por lavar muito bem as verduras que usará para este purê de vegetais. Depois corte-as.

3

Coloque as verduras em uma panela alta e acrescente água. O líquido não deve cobrir totalmente os vegetais, pois o purê não deve ficar muito aguado. Adicione sal, pimenta, um pouco de azeite de oliva a gosto e leve ao fogo alto.

4

Quando começar a ferver, baixe em fogo médio e deixe que os vegetais cozinhem cerca de 20 minutos. O purê de verduras está quase pronto, e quando os vegetais estiverem cozidos, deverá apenas apagar o fogo e coá-los, conservando a água em um recipiente à parte.

Em um liquidificador ou batedeira, adicione os vegetais e um pouco de líquido. Bata até conseguir a consistência de um purê, se você perceber que está muito grosso, coloque um pouco mais de líquido conforme o seu gosto.

Como fazer purê de verduras - Passo 4
Imagem: guiainfantil.com
5

Quando conseguir o ponto desejado, acrescente uma colher de chá de manteiga a esta mistura para obter um melhor sabor e cremosidade. Se desejar, pode incorporar também um pouco de leite, prove e adicione sal e pimenta caso seja necessário.

Pronto! Seu purê de verduras estará preparado em menos tempo do que pensa. Bom proveito.

Como fazer purê de verduras - Passo 5
Imagem: dulceisis.com
6

Se gostou desta receita veja também os nossos artigos de como fazer purê de abobrinha, purê de cenoura e purê de grão-de-bico.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer purê de verduras, recomendamos que entre na nossa categoria de Receitas.

Escrever comentário

O que você achou da receita?
Imagem: lasirena.es
Imagem: guiainfantil.com
Imagem: dulceisis.com
1 de 3
Como fazer purê de verduras