Como fazer pizza de caneca

Como fazer pizza de caneca

Com certeza já aconteceu de você sentir uma vontade repentina de comer pizza, mas a preguiça de fazer uma em casa ou de pedir para entregar te fizeram mudar de ideia. Com esta receita de pizza de caneca, porém, você vai conseguir preparar a sua porção individual de maneira rápida e prática. De maneira simples, sua pizza vai ficar pronta em apenas dois minutos - na quantidade ideal para você.

Além disso, esta é uma das receitas mais criativas (e instagramáveis!) dos últimos tempos. Se você já preparou um bolo de caneca, por exemplo, a pizza de caneca também vai te conquistar!

Você vai precisar, apenas, de um micro-ondas, uma caneca e alguns minutos para aproveitar uma deliciosa porção de pizza feita no micro, sem ter de preparar a massa e, muito menos, esperar horas pela fermentação. Fácil assim! Se você quer saber como fazer pizza de caneca, não perca este artigo do umCOMO.

1 convidado Menos de 15 minutos Dificuldade baixa
Ingredientes:
Vai precisar de:
  • Una taza apta para microondas.
Passos a seguir:
1

Para começar essa receita simples de pizza de caneca, certifique-se de escolher uma caneca que esteja apta para ir no micro-ondas. Dessa forma, colocaremos, primeiro, os ingredientes secos dentro dela: farinha, fermento e sal. Depois, você deve mexer um pouco os ingredientes usando um garfo ou colher, para que se misturem bem.

2

Depois, adicione o leite, o azeite e mexa bem com um garfo para que os ingredientes fiquem integrados na intenção de formar a massa da pizza rápida. Você deve misturá-los até obter uma massa de consistência homogênea, similar àquela feita à mão.

Se a sua massa ficou um pouco seca, você pode adicionar uma colher de chá de leite extra. Você vai notar se a massa ficou seca ou não à medida que for misturando os ingredientes, já que cada tipo de farinha absorve os líquidos de maneiras distintas.

Tenha cuidado quando for adicionar mais líquidos, e faça isso aos poucos. Se você exagerar nas quantidades, terá que voltar a adicionar mais farinha, e pode ser que a caneca não comporte tantas quantidades de massa assim.

3

Assim que você obter a textura de massa de pizza, abra a massa sobre a caneca com uma colher para formar a base da pizza. Para garantir que a massa não fique crua em lugar nenhum, e que a pizza de micro-ondas cozinhe uniformemente, cutuque o fundo da caneca com um garfo. Faça vários furinhos ao longo da massa.

4

A preparação da massa está pronta e, agora, é hora de adicionar os ingredientes para fazer sua deliciosa mini pizza de micro-ondas.

Em primeiro lugar, coloque o molho de tomate em cima da base que você criou com a colher. Se quiser, você pode usar também tomates fritos ou, até, molho barbecue. É importante que você cubra bem a massa com o tomate para que, ao consumir a pizza, não sinta que ela ficou seca. Para fazer seu próprio molho de tomate caseiro, acesse nossa receita sobre como fazer molho para pizza.

5

A seguir, adicione o queijo ralado ou em pó. A escolha de um ou de outro vai depender, unicamente, do seu gosto: você pode escolher qualquer tipo de queijo.

6

Agora é o momento de adicionar o restante dos ingredientes que você escolheu, que podem ser calabresa, presunto, azeitonas, frango desfiado, bacon e mais. Use a criatividade e aproveite os ingredientes que você tem na geladeira, sem pensar em seguir regras na hora de preparar sua pizza de micro-ondas!

7

Com todos os ingredientes em mãos, é chegado o momento de dar o toque final à sua pizza de caneca, antes de colocá-la no micro. Adicione um pouco de orégano para deixá-la mais aromática e tradicional, como manda a culinária italiana.

O orégano é um tempero clássico nas pizzas, que dá à receita um aroma característico. Porém, se você não gosta de orégano, pode pular esta etapa.

8

Agora falta apenas colocar sua pizza de caneca no micro-ondas, para que ela possa cozinhar. Para isso, aconselhamos que você programe o aparelho em 2 minutos, na máxima potência. O tempo de cozimento varia muito de micro-ondas para micro-ondas, e é por isso que é sempre bom observá-lo: se você achar que dois minutos foram demais, da próxima vez que for fazer a pizza diminua o tempo para um minuto e meio.

Tome cuidado ao tirar a caneca do micro, para que você não se queime.

9

Sua pizza estará pronta para consumo! Você pode comê-la com um garfo, diretamente da caneca, ou tirá-la do recipiente, colocando a pizza em um prato. Agora que você já sabe como fazer pizza sem usar o forno, essa receita vai te salvar!

Já se, por algum motivo, você não tem nem forno e nem micro-ondas, mas quer preparar uma pizza mesmo assim, siga esta outra receita e aprenda como fazer pizza na frigideira.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer pizza de caneca, recomendamos que entre na nossa categoria de Receitas.

Conselhos
  • Se você achar difícil fazer a pizza na caneca, você pode amassá-la com as mãos sobre alguma superfície, ainda que a chave dessa receita seja a rapidez com a qual conseguimos prepará-la, e é por isso que te aconselhamos a mexer a massa dentro da caneca, usando o garfo.