Outros Receitas de verduras e hortaliças

Como fazer chips de abóbora

Redação umCOMO
Por Redação umCOMO. Atualizado: 16 janeiro 2017
Como fazer chips de abóbora

Uma forma diferente de apresentar os vegetais é preparando-os em chips, pois além da batata existe todo um mundo de alternativas possíveis para elaborar este aperitivo crocante ou acompanhamento. Os chips de abóbora são uma opção deliciosa e saudável, especialmente se optamos por elaborar no forno em vez de fritá-los. Se você quer prepará-los mas não sabe por onde começar, em umComo.com.br explicamos-lhe como fazer chips de abóbora.

Entre 15 e 30 minutos Dificuldade baixa
Ingredientes:
Também lhe pode interessar: Como fazer chips de beterraba
Passos a seguir:
1

Ainda que muitas pessoas façam os chips de abóbora fritos por ser a opção mais simples e tradicional, a verdade é que pode potencializar o valor nutricional deste alimento e reduzir as calorias desta apresentação elaborando-o no forno. Ainda que levem um pouco mais de tempo, o resultado é igualmente delicioso.

2

Se escolher fazer no forno, a primeira coisa a fazer é ligar o mesmo a 180 ºC para pré-aquecê-lo. Lave e descasque muito bem a abóbora removendo também suas sementes. Pode comprar uma abóbora já descascada, cortada ou limpa se não quiser ter este trabalho.

3

Depois, deverá dar forma aos chips de abóbora usando preferivelmente um descascador de batatas, pois o ideal é que fiquem muito finos. Se você tem uma mandolina, use-a para fatiar sua abóbora. Se planejar fritar os chips, então esquente o óleo em temperatura média até que atinja os 170 ºC, acrescente-os cuidadosamente à frigideira sem empilhar e retire quando estiverem dourados.

4

Se você vai elaborar esta receita no forno, distribua os chips em uma bandeja com papel vegetal sem os empilhar, verta um pouco de azeite de oliva e leve ao forno a 180 ºC entre 10 e 15 minutos. Uma vez dourados, retire-os e tempere com sal, pimenta e especiarias a seu gosto.

Pronto! Em poucos minutos poderá saborear chips de abóbora deliciosos que pode misturar também com outras verduras. Em umComo convidamos você a consultar outras receitas, descubra como fazer chips de maçã e prepare aperitivos deliciosos em poucos minutos.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer chips de abóbora, recomendamos que entre na nossa categoria de Receitas.

Escrever comentário

O que você achou da receita?
Como fazer chips de abóbora