Outros Receitas de verduras e hortaliças

Como fazer tahine

Redação umCOMO
Por Redação umCOMO. Atualizado: 16 dezembro 2019
Como fazer tahine
Imagem: seriouseat.com

Se você adora cozinhar com certeza gosta de experimentar novos sabores, por isso já deve conhecer o tahine, também chamado de tahini ou tahin, uma pasta à base de gergelim muito utilizada na cozinha árabe como ingrediente de outras preparações e também como alternativa para untar no pão. Este produto é fundamental se quiser fazer um creme de grão-de-bico ou homus, mas às vezes não é fácil consegui-lo, por isso em umComo explicamos a você como fazer tahine em casa de forma deliciosa.

Menos de 15 minutos Dificuldade baixa

Ingredientes:

Também lhe pode interessar: Como fazer pasta de grão-de-bico

Passos a seguir:

1

O tahine ou tahini pode ser conseguido facilmente já preparado em qualquer loja de produtos árabes, no entanto, dependendo de onde moremos nem sempre é fácil encontrar este tipo de lojas, de modo que o melhor é realizar a preparação em casa, pois se trata de uma receita simples de elaborar.

2

Para começar a fazer tahine você deverá pegar em uma frigideira antiaderente e colocá-la no fogo baixo, acrescente as duas colheres de sementes de gergelim e deixe dourar por 10 minutos. É oportuno ir mexendo de vez em quando, além disso, é necessário ficar atento, pois as sementes devem ser douradas levemente, mas sem chegar a queimar ou estourar.

Quando estiverem prontas retire do fogo e da frigideira.

Como fazer tahine - Passo 2
Imagem: cocinoandcompany.blogspot.com
3

Espere o gergelim esfriar e então passe a triturá-lo. Coloque-o no processador de alimentos ou utilize uma batedeira elétrica para terminar de fazer o tahine e dar-lhe a aparência de pasta típica desta preparação.

Acrescente as 4 colheres de sopa de azeite de oliva e uma pitada de sal e comece a triturar. Você deverá fazer isto várias vezes para que as sementes de gergelim fiquem completamente moídas.

4

Pronto! Em poucos minutos você poderá desfrutar de um tahine caseiro, pronto para untar no pão ou para acrescentar em deliciosas preparações árabes como o creme de grão-de-bico ou o homus ou o creme de berinjela ou o baba ghanoush. Bom apetite!

Como fazer tahine - Passo 4
Imagem: Foto: seriouseat.com

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer tahine, recomendamos que entre na nossa categoria de Receitas.

Escrever comentário
O que você achou da receita?
Imagem: seriouseat.com
Imagem: cocinoandcompany.blogspot.com
Imagem: Foto: seriouseat.com
1 de 3
Como fazer tahine