Outros Receitas para fazer pão

Como fazer pão sírio sem fermento

Como fazer pão sírio sem fermento

O pão sírio ou pão pita é uma das receitas tradicionais da cozinha árabe preparadas em países como a Síria, Turquia ou Líbia. São pães macios que se preparam tanto para fazer os famosos shawarmas como para acompanhar outros pratos, como o cuscuz ou pratos de carne. Em umComo queremos aproximá-lo da gastronomia exótica mostrando uma receita natural e deliciosa com a qual aprenderá como fazer pão sírio sem fermento.

Dificuldade baixa

Ingredientes:

Também lhe pode interessar: Como fazer pão sírio

Passos a seguir:

1

O primeiro passo que deve seguir para saber como fazer pão sírio sem fermento é misturar em um recipiente a farinha com o sal; verter a água quente e mexer a massa para que se dissolvam. Quando a massa ficar espessa, deixe de jogar água porque o resultado deve ser espesso mas sem chegar a ficar pegajoso.

2

A seguir, amasse esta mistura durante uns 5 minutos até conseguir uma massa homogênea, compacta e perfeita para fazer o pão sírio sem fermento. Quando estiver pronta, forme bolas com a massa para criar a forma tradicional deste pão árabe.

3

Deixe repousar as bolas de massa em uma bandeja em um lugar seco e fresco por uns 20 minutos, para que os ingredientes fiquem compactos e a massa esteja pronta para cozinhar no forno.

4

Após este tempo, amasse as bolas até conseguir uma massa circular e fina de uns 15 centímetros, aproximadamente. A seguir, unte cada bola de pão sírio com um pouco de manteiga por cima e coloque em uma bandeja que terá que estar untada com azeite de oliva.

5

Pré-aqueça o forno a 140ºC, por cima e por baixo, e introduza a bandeja com a massa preparada. Deixe cozinhar por, aproximadamente, uns 10 ou 15 minutos (dependendo da potência do seu forno). O ideal é que vá comprovando a evolução da receita e quando perceber que o pão está dourado, retire a bandeja do forno.

6

Deixe esfriar por uns 10 minutos e pronto! Já pode saborear o seu pão sírio sem fermento em suas refeições, como acompanhamento ou desfrutando do prazer de um delicioso lanche. Bom apetite!

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer pão sírio sem fermento, recomendamos que entre na nossa categoria de Receitas.

Escrever comentário
O que você achou da receita?
3 comentários
MARIA SANTOS
Agradeço a receita e adoro pao sírio no entanto segui a receita a risca mas não deu certo ficou uma massa dura. Gostaria de saber qual o truque para dar certo. A massa não ficou pegajosa conforme informado. A massa ficou espessa sem ser pegajosa usei as medidas a risca. Mas no forno nao estufou e não abre no meio e ficou uma massa dura. Agradeço me orientar, seria muito gentil porque certamente o problema e da cozinheira Risos !!
Seu pao esta perfeito e bonito na foto Maria Santos.
Redação umCOMO (Editor/a de umCOMO)
Oi Maria! Eu sugeria então que experimentasse antes esta receita de pão sírio, pode ser que já consiga fazer bem: https://comida.umcomo.com.br/receita/como-fazer-pao-de-frigideira-24723.html
Obrigada pelo comentário!
A sua avaliação:
joana
me serviu muito
Redação umCOMO (Editor/a de umCOMO)
Oi Joana! Que bom saber que foi útil para você! Muito obrigada pelo comentário e continue acompanhando a nossa página :)
A sua avaliação:
ORLES MATIAS
Como sobrepor as bolinhas para que forme duas bandas atreladas?
Como fazer pão sírio sem fermento