Outros Receitas para fazer pão

Como fazer pão sírio integral

Como fazer pão sírio integral

Se você se interessa por refeições do mundo, não pode deixar de aprender a preparar algumas das receitas tradicionais que são servidas em lugares exóticos como Afeganistão, Síria ou Turquia. Em umComo, vamos lhe dar esta receita que ensina como fazer pão sírio integral e desfrutar desta extraordinária receita elaborada em casa. Em 1 hora e meia conseguirá levar os sabores do Oriente para a sua cozinha de um modo simples, rápido e delicioso. Anote a receita!

Entre 1 e 2 horas Dificuldade média
Ingredientes:
Também lhe pode interessar: Como fazer pão sírio
Passos a seguir:
1

Para aprender como fazer pão sírio integral, devemos misturar todos os ingredientes em um recipiente até obtermos uma massa compacta; em seguida, fazemos uma bola que, certamente, ficará bastante pegajosa.

2

Devemos espalhar um pouco mais de farinha sobre a mesa de trabalho e também em nossas mãos. Desta forma, conseguiremos que a bola fique menos pegajosa. Devemos adicionar um pouco de farinha à bola até que consigamos uma massa que descole facilmente das mãos, mas sem deixar de ficar ligeiramente úmida.

3

De seguida, devemos deixar a massa repousar durante cerca de 10 minutos e, passado este tempo, devemos voltar a amassá-la durante um minuto ou mais. Este processo deve ser repetido mais duas vezes e, por fim, a massa do nosso pão sírio integral deve descansar durante 30 minutos.

4

Passado este tempo, devemos dividi-la em porções de, aproximadamente, 100 gramas cada uma e fazer bolas; devemos deixá-las repousar durante cerca de 10 minutos, aproveitando para pré-aquecer o forno a 250ºC.

5

Após 10 minutos, devemos esticar as bolas com a ajuda de um rolo da massa, deixando uma espessura aproximada de meio centímetro. De seguida, colocamos o pão sírio integral no forno e deixamos cozinhar durante cerca de 5 minutos. Retire o pão sírio do forno assim que este aumentar de tamanho, para evitar que se queime.

6

E pronto! Agora já pode desfrutar do pão sírio integral durante almoços ou jantares e surpreender todos com esta receita oriental. Para obter um menu tradicional, você pode preparar cuscuz à paulista ou um prato com delicioso falafel que agradará aos seus convidados.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer pão sírio integral, recomendamos que entre na nossa categoria de Receitas.

Escrever comentário

O que você achou da receita?
2 comentários
A sua avaliação:
Cely
Não vou fazer pq não tenho balança.
Receita pouco prática
reginantonio@hotmail.com
bem prática a receita de pão sírio
Como fazer pão sírio integral