Outros Receitas para fazer pão

Como fazer pão sírio

Redação umCOMO
Por Redação umCOMO. Atualizado: 20 janeiro 2017
Como fazer pão sírio

Você é daqueles que não resistem a um delicioso kebab feito com pão sírio? Pois em umComo vamos te dar uma alegria: agora você poderá preparar o pão sírio em sua própria casa. Preste atenção neste artigo de umComo em que te contamos como fazer pão sírio, uma receita perfeita para desfrutar de um sanduíche ou, simplesmente, para acompanhar seus pratos. Inscreva-se na culinária síria ou turca e aprenda a fazer esta receita tradicional do Oriente.

Dificuldade baixa
Ingredientes:
Também lhe pode interessar: Como fazer pão sírio integral
Passos a seguir:
1

O primeiro passo para saber como fazer pão sírio é misturar em um mesmo recipiente o fermento, o açúcar e um pouco de água e deixar tudo repousar durante uns 5 minutos. Depois, você deverá colocar a farinha em um recipiente separado, fazer uma coroa com esta farinha e acrescentar a mistura, o sal, o óleo e o resto da água.

2

Quando tivermos todos os ingredientes misturados, deveremos amassar com energia até notarmos que se forma uma massa compacta. A seguir, estendemos a massa em uma superfície coberta com farinha até obter uma massa fina e elástica.

3

Depois deveremos colocar a massa de pão sírio em um recipiente, tampá-lo com um pano e deixar repousar durante 2 horas, até observar que dobrou de tamanho. Após este tempo, deveremos pressionar a massa com a mão para extrair o ar que tiver acumulado.

4

A seguir, continuaremos com nossa receita de pão sírio dividindo a massa em 12 porções iguais e dando-lhe uma forma de bola. Depois, você deverá esticar estas bolas com a ajuda de um rolo e conseguir uns círculos que sejam, aproximadamente, de 5 milímetros de espessura.

5

Para finalizar, deveremos colocar a massa de pão sírio em bandejas com um pouco de óleo e inseri-las no forno pré-aquecido a 250ºC. Deixe cozinhar durante uns 10 minutos até observar que o pão começa a dourar; tiramos do forno e deixamos repousar uns 10 ou 15 minutos até esfriarem.

E pronto! Já pode desfrutar do seu pão árabe sírio.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer pão sírio, recomendamos que entre na nossa categoria de Receitas.

Escrever comentário

O que você achou da receita?
Como fazer pão sírio