Como fazer molho de laranja

Como fazer molho de laranja
Imagem: recetasdecocina.com

O molho de laranja, além de delicioso, é muito benéfico para o nosso organismo graças ao seu alto grau de vitamina C. Por conseguinte, conta com propriedades antioxidantes e rejuvenescedoras muito boas para a pele e a saúde. Este molho agridoce é ideal para condimentar sobretudo as carnes brancas e peixes azuis, mas também pode ficar bem com outro tipo de carne, como o pato e outros peixes, como o chicharro. Se tiver convidados e não sabe o que preparar para os surpreender, não tenha dúvidas e experimente este molho. Se gostou da ideia, continue lendo este artigo de umComo.com.br e descubra como fazer molho de laranja.

Dificuldade baixa
Ingredientes:
Passos a seguir:
1

Antes de começar a preparar o molho, deve deixar prontos todos os ingredientes. Faça o suco das 4 laranjas e do limão. Não tire a casca das laranjas, pois vamos usá-las também, rale duas delas. É muito importante que só rale a parte de cor laranja, já que a branca tem um sabor mais amargo e o resultado não seria o esperado. Retire a manteiga da geladeira para que fique à temperatura ambiente.

Imagem: lagarbancitaecologica.com
2

Agora, pegue em uma panela, acrescente o açúcar e 4 colheres de sopa de água e esquente em fogo alto.

3

Quando o açúcar estiver dissolvido baixe a temperatura e coloque em fogo médio. Depois, coloque o suco de laranja, o suco do limão e sal e pimenta a gosto. Mexa de vez em quando e quando tiver misturado os ingredientes, acrescente a laranja ralada.

Imagem: lacocinadealejandro.com
4

Agora deverá adicionar a marmelada de laranja e o vinho branco. O vinho é opcional, caso haja crianças é melhor eliminá-lo da receita. Se não tiver marmelada, substitua-a por caldo de galinha, embora o sabor não seja tão intenso.

Imagem: enlosfogonesderaquel.com
5

Enquanto se integram os ingredientes, em um recipiente à parte misture a farinha com a manteiga e adicione ao molho de laranja. Mexa de vez em quando e deixe-o até que todos os ingredientes estejam bem misturados.

6

Quando o molho tiver adquirido a textura adequada, você já poderá retirá-lo do fogo e servir. Se utilizar marmelada de laranja, ele terá uma consistência mais cremosa do que se utilizar o caldo. Como vê, preparar este delicioso molho de laranja é uma tarefa muito simples. Se quiser usá-lo para condimentar o frango, por exemplo, pode introduzi-lo quando estiver cozinhado dentro da panela do molho para que fique impregnado pelo seu sabor e adquira um maior aroma.

Imagem: libroderecetas.com

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer molho de laranja, recomendamos que entre na nossa categoria de Receitas.