Outras Receitas fáceis

Como fazer mingau de aveia

Nicolas Santos
Por Nicolas Santos. Atualizado: 4 dezembro 2019
Como fazer mingau de aveia
Imagem: musculacao.net

Já sabemos que o mingau de aveia pode reduzir o mau colesterol, controlar a pressão arterial e melhorar o funcionamento do intestino pela alta quantidade de fibras da aveia, mas, o que queremos ensinar neste artigo é justamente como fazer mingau de aveia, para que todos possam desfrutar de seus benefícios.

No geral, não existe dificuldades no preparo do mingau de aveia, mas é bom lembrar que esse prato que geralmente acompanha as nossas manhãs pode ser feito de diversas formas, acrescido de diversos ingredientes, sendo os mais comuns o mel, canela, açúcar, leite e bananas, e como é claro, a própria aveia. Neste artigo, umComo apresenta a receita mais simples, mas também, a que possui menor quantidade de calorias, para que os benefícios da aveia possam ser aproveitados de forma mais eficiente na sua dieta.

Menos de 15 minutos Dificuldade baixa
Ingredientes:
Também lhe pode interessar: Receitas light com queijo quark
Passos a seguir:
1

Existem duas principais maneiras de fazer o mingau de aveia, comecemos pela primeira:

Você pode cortar a banana em rodelas finas e adicioná-la mais tarde, ou, se preferir, pode liquidificá-la junto com a aveia, leite, mel/açúcar e canela em pó, e depois levar a mistura ao fogo médio, misturá-la até o ponto de fazer algumas bolhas (neste ponto a aparência e textura torna-se meio caramelizada) e depois consumir.

Como fazer mingau de aveia - Passo 1
Imagem: tudoreceitas.com
2

A segunda forma que apresentamos poupa um pouco de tempo no preparo, essencial para quem acorda cedo de manhã e não quer sacrificar alguns minutinhos de sono para preparar o seu café da manhã:

Aqueça numa panela o leite com aveia e mel em fogo médio. Quando a mistura começar a ficar mais, digamos, pegajosa, acrescente a canela e misture até que a mistura crie um aspecto caramelizado. É importante estar atento e não deixar de mexer o mingau no fogo para evitar que ele grude na panela, estragando toda a brincadeira.

Quando estiver pronto, despeje num recipiente e adicione rodelas de banana, se quiser.

Como fazer mingau de aveia - Passo 2
Imagem: saramedeirosnutricionista.blogspot.com
3

Para que o mingau de aveia não se torne muito calórico, é bom maneirar na quantidade de açúcar ou mel, sendo preferível adoçá-lo com mel.

Veja também os seguintes artigos:

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer mingau de aveia, recomendamos que entre na nossa categoria de Receitas.

Conselhos
  • Se você não quer engordar, prefira consumir o mingau de aveia de manhã, como café da manhã ou à noite, substituindo uma refeição mais calórica.
  • O mingau de aveia combina muito bem com os exercícios físicos, você pode consumi-lo antes ou depois de um treino, corrida, etc.

Escrever comentário

O que você achou da receita?
Imagem: musculacao.net
Imagem: tudoreceitas.com
Imagem: saramedeirosnutricionista.blogspot.com
1 de 3
Como fazer mingau de aveia