Partilhar
Partilhar em:

Como fazer mingau de aveia

Como fazer mingau de aveia
Fonte: musculacao.net

Já sabemos que o mingau de aveia pode reduzir o mau colesterol, controlar a pressão arterial e melhorar o funcionamento do intestino pela alta quantidade de fibras da aveia, mas, o que queremos ensinar neste artigo é justamente como fazer mingau de aveia, para que todos possam desfrutar de seus benefícios.

No geral, não existe dificuldades no preparo do mingau de aveia, mas é bom lembrar que esse prato que geralmente acompanha as nossas manhãs pode ser feito de diversas formas, acrescido de diversos ingredientes, sendo os mais comuns o mel, canela, açúcar, leite e bananas, e como é claro, a própria aveia. Neste artigo, umComo apresenta a receita mais simples, mas também, a que possui menor quantidade de calorias, para que os benefícios da aveia possam ser aproveitados de forma mais eficiente na sua dieta.

Ingredientes para Como fazer mingau de aveia:
Também lhe pode interessar: Como fazer farofa
Instruções | Menos de 15 minutos
1

Existem duas principais maneiras de fazer o mingau de aveia, comecemos pela primeira:

Você pode cortar a banana em rodelas finas e adicioná-la mais tarde, ou, se preferir, pode liquidificá-la junto com a aveia, leite, mel/açúcar e canela em pó, e depois levar a mistura ao fogo médio, misturá-la até o ponto de fazer algumas bolhas (neste ponto a aparência e textura torna-se meio caramelizada) e depois consumir.

Fonte: tudoreceitas.com

2

A segunda forma que apresentamos poupa um pouco de tempo no preparo, essencial para quem acorda cedo de manhã e não quer sacrificar alguns minutinhos de sono para preparar o seu café da manhã:

Aqueça numa panela o leite com aveia e mel em fogo médio. Quando a mistura começar a ficar mais, digamos, pegajosa, acrescente a canela e misture até que a mistura crie um aspecto caramelizado. É importante estar atento e não deixar de mexer o mingau no fogo para evitar que ele grude na panela, estragando toda a brincadeira.

Quando estiver pronto, despeje num recipiente e adicione rodelas de banana, se quiser.

Fonte: saramedeirosnutricionista.blogspot.com
3

Para que o mingau de aveia não se torne muito calórico, é bom maneirar na quantidade de açúcar ou mel, sendo preferível adoçá-lo com mel.

Veja também os seguintes artigos:

4

Se deseja ler mais artigos parecidos a Como fazer mingau de aveia, recomendamos que entre na nossa categoria de Receitas.

Conselhos
  • Se você não quer engordar, prefira consumir o mingau de aveia de manhã, como café da manhã ou à noite, substituindo uma refeição mais calórica.
  • O mingau de aveia combina muito bem com os exercícios físicos, você pode consumi-lo antes ou depois de um treino, corrida, etc.
Comentários (0)

Escrever comentário sobre Como fazer mingau de aveia

O que lhe pareceu o artigo?

Descubra vídeos interessantes
Carnaval
Maquiagem
Tratamentos de Pele
Aulas de Zumba
Como fazer mingau de aveia
Fonte: musculacao.net
Fonte: saramedeirosnutricionista.blogspot.com
1 de 3
Como fazer mingau de aveia