Partilhar

Como fazer panqueca de carne moída

 
Por Diana Oliveira. Atualizado: 8 fevereiro 2017
Como fazer panqueca de carne moída

As panquecas são geralmente servidas no café da manhã ou como sobremesa. Mas elas podem ser aproveitadas para fazer deliciosas refeições para o almoço ou jantar. A base da massa é semelhante para as variadas receitas. O truque está no recheio e na criatividade de cada um. Panqueca de carne moída é um prato simples e muito saboroso. Para os dias em que precisa de uma receita rápida ou mesmo para explorar os diferentes modos de fazer panquecas, esta é uma excelente opção. Em umComo ensinamos-lhe a como fazer panqueca de carne moída.

Entre 30 e 45 minutos Dificuldade baixa
Ingredientes:
  • Massa
  • Recheio
Também lhe pode interessar: Como fazer escondidinho de carne moída
Passos a seguir para fazer esta receita:
1

Para fazer a massa da panqueca de carne moída comece por colocar o leite, os ovos e o óleo no liquidificador e bata. Vá acrescentando a farinha de trigo pouco a pouco e continue batendo. Quando os ingredientes estiverem bem misturados, acrescente sal a gosto e volte a mexer. É importante que a mistura fique uniforme e bem consistente.

2

Quando a mistura da massa estiver pronta é hora de fazer as suas panquecas. Com um papel toalha embebecido em óleo passe por toda a frigideira. É importante que prepare a frigideira para que a massa de panquecas não grude no fundo. De seguida, com a ajuda de uma concha, comece a verter a massa sobre a frigideira.

3

Quando colocar a massa faça movimentos circulares com a concha, de modo a conseguir chegar a toda a superfície da frigideira. Quando a massa estiver a ficar corada e a soltar do fundo é hora de virar a panqueca ao contrário, para que frite dos dois lados. Repita o processo até achar que a panqueca está ao seu gosto.

4

Para fazer panqueca de carne moída o recheio é essencial. Comece por refogar a cebola em óleo, até que ela fique dourada. De seguida acrescente a carne e deixe cozinhar até começar a sair água. Nessa altura deve diminuir o fogo e tampar a panela.

Como fazer panqueca de carne moída - Passo 4
5

Pique o tomate e adicione-o na panela. Depois disso adicione também o extrato de tomate e vá deixando cozinhar. Cerca de 10 minutos devem ser suficientes para que o molho comece a engrossar. Nessa altura desligue o fogo e deixe a carne resfriar.

6

Quando a carne não estiver tão quente, adicione o creme de leite e volte a misturar. Leve novamente ao lume por mais uns 5 minutos. Nesta altura para deixar o recheio de panqueca de carne moída no ponto deve deixar o lume baixo.

7

Agora que as suas panquecas e a sua carne estão prontas, está na hora de montar as suas panqueca de carne moída. Coloque as fatias em uma superfície e comece recheando. Para além de serem gostosas, fazer panquecas pode ser muito divertido.

Sobre uma fatia de panqueca coloque uma base de queijo mussarela e em cima uma porção de carne. De seguida enrole a massa e repita o mesmo processo com as restantes panquecas.

Como fazer panqueca de carne moída - Passo 7
8

Quando tiver as suas panquecas de carne moída todas recheadas, coloque elas num refratário. Para deixar um sabor ainda mais delicioso na sua refeição, despeje o molho que sobrou da carne sobre as panquecas já enroladas.

9

Um truque para finalizar é polvilhar as panquecas de carne moída com queijo ralado. De seguida leve ao forno para gratinar. Coloque em fogo médio, até que o queijo derreta. Cerca de 20 minutos devem ser suficientes até que as suas panquecas estejam prontas a ser servidas. Resta desfrutar e saborear. Bom apetite.

As panquecas também podem ser feitas com outros ingredientes, como a aveia ou o milho, se quer aprender a fazê-las não deixe de conferir os nossos artigos.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer panqueca de carne moída, recomendamos que entre na nossa categoria de Receitas.

Escrever comentário sobre Como fazer panqueca de carne moída

O que você achou da receita?

Como fazer panqueca de carne moída
1 de 3
Como fazer panqueca de carne moída

Voltar ao topo da página