Partilhar

Como fazer tapioca granulada na frigideira

 
Por Márcio Menino. Atualizado: 16 janeiro 2017
Como fazer tapioca granulada na frigideira

Juntamos uns amigos para assistir ao jogo e preparamos um lanchinho bem rápido e ao mesmo tempo saudável quanto baste para eles. Afinal de contas não queremos andar rebolando por aí. Do princípio ficou acordado que teria de ser algo rápido e simples de fazer, porque o jogo está para começar e a fome já está apertando. Que tem na cozinha? Goma de tapioca lavada, umas frutas e carne seca desfiada. Vamos com tudo e é isso mesmo que vamos fazer. Mas para ser rápido tem de ser na frigideira. Como fazer tapioca granulada na frigideira? Nesse artigo do umComo explicamos o que fazer.

4 convidados Menos de 15 minutos Dificuldade baixa
Ingredientes:
Também lhe pode interessar: Como fazer crepioca com ovo
Passos a seguir para fazer esta receita:
1

A primeira coisa a fazer é granular a nossa tapioca, isso se ela já não estiver granulada. É possível comprar em locais especializados como supermercados com produtos nordestinos, tapioca lavada em forma de bola. Aí é só pegar nessa bola e peneirar ela ou usar o ralador para tornar ela numa tapioca granulada. Quando a tapioca estiver no recipiente juntamos o sal a gosto e colocamos a frigideira ao lume.

Como fazer tapioca granulada na frigideira - Passo 1
2

Deixamos a frigideira aquecer muito bem e quando estiver bem quente colocamos a tapioca. Cerca de 4 colheres de sopa fazem uma porção, espalhamos bem para que a massa fique um pouco fina e deixamos ela ir cozinhando, viramos a tapioca para cozinhar dos dois lados. Durante esse processo podemos colocar o ingrediente a nosso gosto, seja banana, queijo ou a carne desfiada. Depois fechamos a tapioca e deixamos acabar de cozinhar nos dois lados.

Como fazer tapioca granulada na frigideira - Passo 2
3

Após a massa de tapioca dobrada estar cozinhada retiramos para um prato e repetimos o processo até acabar os ingredientes. Prontinho, tapioca granulada na frigideira para si e para os amigos, poucas calorias e rápido de fazer. Está na hora do jogo.

Se gostou desta receita, então não perca estas outras que temos para si:

Como fazer tapioca granulada na frigideira - Passo 3

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer tapioca granulada na frigideira, recomendamos que entre na nossa categoria de Receitas.

Escrever comentário sobre Como fazer tapioca granulada na frigideira

O que você achou da receita?

Como fazer tapioca granulada na frigideira
1 de 4
Como fazer tapioca granulada na frigideira

Voltar ao topo da página