Outros Preparação e apresentação da comida

Como fazer mingau de maizena

Redação umCOMO
Por Redação umCOMO. Atualizado: 16 janeiro 2017
Como fazer mingau de maizena

A papinha de maisena ou mingau de maizena é uma alternativa ideal para as crianças, pois é um alimento delicioso e totalmente livre de glúten por ser elaborado com farinha de milho. Trata-se de uma sobremesa saudável e muito gostosa, perfeita para dar às crianças um pouco de doce nutritivo. Se você nunca fez esta receita antes, em umComo.com.br explicamos-lhe como fazer mingau de maizena de forma simples e rápida.

Entre 15 e 30 minutos Dificuldade baixa
Ingredientes:
Também lhe pode interessar: Como fazer guacamole
Passos a seguir:
1

O mingau de maizena é um prato muito simples de preparar, que pode ser elaborado com leite infantil ou em pó se deseja dar para um bebê, ou com o leite de sua preferência se for para uma criança mais velha. Inclusive pode prepará-lo com opções sem lactose ou proteína láctea, como o leite de soja ou de amêndoas.

2

Para começar a fazer este delicioso mingau de maizena, misture a meia xícara do leite escolhido com a colher e meia de maizena, mexendo para evitar grumos.

3

Jogue a mistura em uma panela pequena e deixe a fogo médio ou baixo. Quando começar a ferver acrescente o leite restante e as gotinhas de essência de baunilha. Vá mexendo de forma constante até obter uma papinha consistente mas não muito espessa, algo que pode demorar entre 20 e 30 minutos.

É importante mexer com frequência para evitar que a maizena empelote.

4

Quando tiver conseguido a textura desejada, retire do fogo e deixe esfriar um pouco. Sirva seu mingau de maizena morno e polvilhado com um pouco de canela, uma delícia!

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer mingau de maizena, recomendamos que entre na nossa categoria de Comida e Bebida.

Escrever comentário

O que você achou da receita?
Como fazer mingau de maizena