Fazer peru assado

Como fazer marinada para peru

 
Redação umCOMO
Por Redação umCOMO. 5 abril 2021
Como fazer marinada para peru

O peru é destes pratos que não podem faltar na mesa em grandes festividades, como o Natal. É comum que este prato também seja servido em muitas mesas nos Estados Unidos no Dia de Ação de graças. Seja qual a comemoração, comer um delicioso peru marinado em uma festa é sempre uma grande pedida!

Existe mais de uma forma de fazer peru marinado ou peru temperado. Cada família tem seus truques próprios, por isso, em casa casa o peru terá um sabor particular e especial. Se você ainda não sabe como fazê-lo e quer começar por uma receita fácil e deliciosa, no umCOMO te ensinamos como fazer marinada para peru. Vamos começar!

6 convidados Mais de 2 horas Dificuldade média

Ingredientes:

Também lhe pode interessar: Como descongelar um peru

Passos a seguir:

1

O primeiro passo da receita de como fazer marinada para peru que você deve fazer é lavar o peru com água fria por dentro e por fora. Logo, secá-lo o melhor possível. Você também pode colocar o peru em um recipiente grande, submerso em uma mistura de água e sal. Deixe-o ali para que a carne absorva a água. Depois de um tempo, retire-o e extraia a pele, assim como o resto dos miúdos.

Como fazer marinada para peru - Passo 1
2

Utilize um fio de cozinha para amarrar as coxas e as asas. Prepare o tempero para o peru misturando o sal, o alho amassado, o cominho, o suco de limão, o açúcar, o tomilho, o alecrim e o coentro.

Como fazer marinada para peru - Passo 2
3

Deixe o peru de molho nesta marinada durante um dia na geladeira. Quanto mais tempo de antecedência você tiver para preparar o peru marinado, melhor sabor ele terá. Na maioria dos casos, é necessário começar a temperá-lo um dia antes de levar ao forno.

4

No dia seguinte, tire o peru da geladeira e pré-aqueça o forno a 220ºC. Enquanto esquenta, enxague o peru em água fria para remover os restos da mistura da marinada. Seque bem com papel absorvente.

5

Coloque o peru em uma bandeja para levar ao forno. Para que ele fique suculento, unte-o com um pouco de manteiga, sal e pimenta para condimentar. Adicione, no interior, um pouco de cebola, aipo, cenoura e folhas de tomilho. Se quiser conhecer mais segredos de como recheá-lo, consulte nossa receita de como fazer peru recheado.

Como fazer marinada para peru - Passo 5
6

Coloque-o no forno durante duas horas. Vigie-o a cada meia hora para assegurar que não passe do ponto e volte a condimentar como no passo anterior. Quando esteja cozido, tire-o do forno e deixe-o repousar.

Como fazer marinada para peru - Passo 6
7

Separe o caldo que se desprendeu do peru enquanto ele estava no forno e coloque-o em um recipiente. Assegure-se também de remover a gordura que se concentra na parte de cima.

8

Coloque a bandeja onde você cozinhou o peru em cima do fogão e acenda as bocas, adicione uma xícara de vinho ou cerveja à bandeja, junto com o caldo de frango ou peru.

9

Enquanto isso, derreta um pouco de manteiga em uma panela e quando passe do ponto de ebulição, adicione um pouco de farinha e misture bem. Finalmente, adicione o caldo do peru que você havia separado, o molho de vinho ou cerveja do passo anterior e misture tudo até obter uma mescla homogênea. Sirva-o com este molho e desfrute do prato e do fato de que agora você já sabe como fazer marinada de peru.


Como fazer marinada para peru - Passo 9

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer marinada para peru, recomendamos que entre na nossa categoria de Comida e Bebida.

Escrever comentário
O que você achou da receita?
1 de 6
Como fazer marinada para peru