Preparar um assado

Como fazer um espetinho de carne gostoso

Como fazer um espetinho de carne gostoso
Imagem: hirota.com.br

Para fazer um bom espetinho de carne existem truques que você precisa saber. Os espetinhos de carne fazem grande sucesso nas churrascadas, comer um espetinho com uma salada também é uma refeição bem leve e que pode entrar em qualquer dieta. Em umComo vamos explicar-lhe como fazer um espetadinho de carne gostoso, daqueles de dar água na boca.

6 convidados Entre 45 e 60 minutos Dificuldade baixa
Ingredientes:
Também lhe pode interessar: Como fazer fondue de carne
Passos a seguir:
1

Primeiro você deve marinar a sua carne de um dia para o outro, quanto mais tempo a carne marinar, mais saborosa ela vai ficar.

Como fazer um espetinho de carne gostoso - Passo 1
Imagem: mexidodeideias.com.br
2

Corte os peitos de frango em cubinhos, tempere com limão, alho finamente picado, louro, pimenta-do-reino moída, pimenta caiena, sal, o azeite e pode colocar também umas raspas da casca do limão. Coloque na geladeira e deixe repousar por umas horas.

3

Perto da hora de você fazer os espetinhos deve colocar os espetadinhos de madeira submersos em água por 30 minutos. Isto para evitar que peguem fogo ou se queimem quando você começar a assar a carne.

Como fazer um espetinho de carne gostoso - Passo 3
Imagem: montarumnegocio.com
4

Enquanto os espetadinhos estão na água, faça uma marinada para os vegetais, corte em cubos o tomate, a cebola e o pimentão. Depois junte-os num recipiente e misture uma colherzinha de azeite, oréganos, tomilho e sal, em seguida deixe repousar a marinada.

5

Com os seus espetadinhos prontos, comece a montar os espetinhos de carne, comece por colocar um tomate cereja inteiro, depois um cubinho de carne, em seguida um cubo de cebola, novamente a carne e por fim o pimentão. Repita o processo até preencher todo o espetadinho.

6

Com os 6 espetadinhos prontos, chegou a hora de assá-los, tanto pode assar numa churrasqueira como num grelhador a gás. O importante é ter numa temperatura média, o processo pode demorar cerca de 20 minutos, tudo depende da grossura da sua carne.

7

A meio do tempo deve virar os espetinhos de carne para assar de ambos os lados. Pode retirar os espetinhos de carne quando eles estiverem bem assados.

Como fazer um espetinho de carne gostoso - Passo 7
Imagem: torange-pt.com
8

Depois basta você colocar os espetinhos de carne uma travessa e servi-los ainda quentes, pode acompanhar os espetinhos com arroz branco, batata frita e molho barbecue numa molheira.

Como fazer um espetinho de carne gostoso - Passo 8
Imagem: maniadecozinha.wordpress.com

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer um espetinho de carne gostoso, recomendamos que entre na nossa categoria de Comida e Bebida.

Escrever comentário

O que você achou da receita?
1 comentário
A sua avaliação:
odilia maia
manda mais receita no meu imail
Imagem: hirota.com.br
Imagem: mexidodeideias.com.br
Imagem: montarumnegocio.com
Imagem: torange-pt.com
Imagem: maniadecozinha.wordpress.com
1 de 5
Como fazer um espetinho de carne gostoso