Partilhar

Como fazer geladinho de Oreo

 
Por Ketlyn Araujo. 31 outubro 2020
Como fazer geladinho de Oreo

Quer aprender a fazer uma deliciosa sobremesa gelada à base de bolacha Oreo? Com certeza você, mais de uma vez, já preparou algum tipo de receita usando essas deliciosas bolachas, já que costumam ser as favoritas das crianças e, de quebra, oferecem múltiplas alternativas para o nosso paladar.

Se há algum tempo você vem pensando em preparar uma receita para seus convidados que faça sucesso entre pequenos e adultos, neste artigo do umCOMO te ensinamos a receita de deliciosos geladinhos gourmet de Oreo. Prepare-se para começar a fazer uma sobremesa fácil, gostosa e rápida – anote as dicas e descubra como fazer geladinho de Oreo com este passo a passo.

Entre 15 e 30 minutos Dificuldade baixa
Ingredientes:
Também lhe pode interessar: Como fazer bolo de Ferrero Rocher
Passos a seguir:
1

O geladinho de Oreo, ao contrário das paletas de Oreo e de outros sorvetes mais tradicionais, são mais cremosos e saborosos, motivo pelo qual se tornaram uma das sobremesas mais populares entre as crianças. A seguinte receita para preparar geladinho de Oreo é tão simples quanto rápida, e caso você procure por um doce fácil de preparar e agradável ao paladar de crianças e adultos, anote as dicas e separe os ingredientes.

2

Está com todos os ingredientes em mãos? O primeiro passo para aprender como fazer geladinho de Oreo será esquentar, em uma panela, um litro e meio de leite. Se você quer fazer geladinho de Oreo para bastante gente, pode cozinhar dois litros de leite. Fique de olho no fogo para que não comece a ferver.

Como fazer geladinho de Oreo - Passo 2
3

Quando o leite começar a ficar quente, adicione na panela a xícara de açúcar e a colher de sopa de essência de baunilha. Mexa bem todos os ingredientes para que os pedacinhos comecem a desaparecer. O conteúdo dos seus geladinhos de leite com Oreo começará a ficar pronto.

4

Seguiremos este tutorial sobre como fazer geladinho de bolacha Oreo abrindo as bolachas ao meio e tirando a parte branca de dentro delas. Deixe o recheio das bolachas em uma xícara à parte, e as bolachas sem recheio em outro recipiente.

Como fazer geladinho de Oreo - Passo 4
5

Quando o leite estiver em ponto de ebulição, adicione à panela o recheio das bolachas que você removeu no passo anterior. Novamente, mexa bem a mistura para que o recheio da Oreo fique integrado ao restante dos ingredientes. Recomendamos, nesse caso, que você abaixe um pouco o fogo e siga misturando por alguns minutos, até que o creme fique completamente derretido.

6

Lembre-se de que para fazer esses geladinhos com sabor recomendamos que você deixe uma outra xícara de leite separada. Pois bem, chegou a hora de misturar as três colheres de sopa de maizena à essa xícara de leite. É fundamental que você mexa bem os ingredientes para que não fiquem pedaços soltos.

Se você tem um liquidificador em casa, no umCOMO recomendamos que você despeje o leite junto à maizena e bata tudo no liquidificador até conseguir uma mistura homogênea. Assim, vai levar menos tempo para preparar tudo, e o liquidificador vai garantir que a mistura fique líquida, sem pedacinhos. Essa, porém, é uma etapa opcional.

Como fazer geladinho de Oreo - Passo 6
7

Adicione a mistura de leite e maizena à panela que você estava esquentando, e mexa tudo por alguns minutos. É importante que, antes que o leite comece a ferver, você desligue o fogo e deixe a mistura descansar até que o leite esfrie em temperatura ambiente.

8

Esta não seria uma das receitas de geladinho gourmet mais famosas se não contasse com a bolacha Oreo como ingrediente. Enquanto você espera que o leite esfrie, vá quebrando as bolachas com as mãos. Se quiser, pode quebrá-las com auxílio de uma colher ou garfo, fica a seu critério.

Como fazer geladinho de Oreo - Passo 8
9

Todas as bolachas estão trituradas? Nesse caso, coloque-as na panela junto com o restante dos ingredientes e volte e mexer tudo muito bem. Se preferir, você pode adicionar as bolachas inteiras e triturá-las à medida que forem se desfazendo dentro da panela. Escolha o caminho mais fácil para você.

10

Sua receita para preparar geladinho de Oreo está quase pronta! Por último, e enquanto o leite termina de esfriar, pegue os saquinhos plásticos para geladinho e coloque dentro de cada um deles uma bolacha Oreo triturada, como decoração. Essa dica também vai dar um sabor mais doce e saboroso à sobremesa.

Em seguida, use um funil ou uma colher para colocar a mistura de ingredientes no interior do saquinho. Lembre-se de não preencher o saquinho por completo para deixar um espaço para que possa ser bem fechado.

Como fazer geladinho de Oreo - Passo 10
11

Agora que os geladinhos de Oreo estão cheios com a mistura, coloque os saquinhos no congelador e espere até que estejam completamente congelados. Pronto! Você já sabe como fazer geladinho de Oreo de um jeito fácil e rápido.

Se quiser variar os sabores e fazer os geladinhos tradicionais na sua casa, aqui no umCOMO te ensinamos. Para mais ideias sobre como consumir as deliciosas bolachas Oreo, descubra também como fazer mousse, bolo e cheesecake de Oreo.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer geladinho de Oreo, recomendamos que entre na nossa categoria de Receitas.

Conselhos
  • Se você quer saber como fazer um geladinho de Oreo extra cremoso, pode usar creme de leite em vez do copo de leite à parte.
  • Se você deseja preparar uma receita de geladinho gourmet de Oreo para mais pessoas, pode usar um litro de água para adicionar ao leite antes de esquentá-lo.
  • Se você quer preparar paletas ou picolés de Oreo, terá apenas que substituir os saquinhos plásticos por moldes para picolés. Fica igualmente delicioso!
  • Essa receita de geladinho de Oreo é perfeita, também, para eventos ou festas de aniversário infantis.
  • Se você procura por receitas de geladinho gourmet mais saudáveis, sempre há a possibilidade de prepará-las com frutas.

Escrever comentário

O que você achou da receita?

Como fazer geladinho de Oreo
1 de 6
Como fazer geladinho de Oreo

Voltar ao topo da página