Outras receitas de bolos

Como fazer casadinho de goiabada

Nídia Figueira
Por Nídia Figueira. Atualizado: 16 janeiro 2017
Como fazer casadinho de goiabada
Imagem: i.ytimg.com

O casadinho de goiabada é um doce com origem portuguesa. No Brasil, o biscoito sofreu adaptações, sendo que o recheio usado tradicionalmente é a goiabada. O casadinho é um bolinho crocante e muito gostoso. Por ser rico em fibras, este biscoito combate a saciedade. O casadinho de goiaba pode ser servido no café da manhã e ao lanche da tarde, mas é delicioso em qualquer momento do dia. Se for acompanhado com um chá ou um bom chocolate quente, sabe ainda melhor. Se você gostaria de saber como fazer casadinho de goiabada, continue lendo esse artigo do umComo.

Dificuldade baixa
Ingredientes:
Vai precisar de:
  • Papel Manteiga
  • Uma ou duas formas de alumínio
Também lhe pode interessar: Como fazer rosquinhas
Passos a seguir:
1

Para fazer casadinho de goiabada, comece por untar uma forma de alumínio (ou duas, dependendo do tamanho) com margarina e polvilhe com um pouco de farinha de trigo. Também pode usar papel manteiga para forrar os tabuleiros ao invés de untar e enfarinhar. Reserve as formas.

2

Junte o amido de milho à farinha e peneire tudo. Coloque o preparado numa superfície plana e abra um buraco no meio.

Como fazer casadinho de goiabada - Passo 2
Imagem: stolinsky.com
3

Junte o açúcar, a manteiga, a essência escolhida e os ovos (ligeiramente batidos) no centro. Amasse os ingredientes gentilmente sem trabalhar demasiado.

4

Abra a massa com um rolo (ou usando as duas mãos) numa superfície enfarinhada para evitar que cole, ou estique a massa no meio de dois filmes plásticos. Corte a massa em pequenos círculos.

Dica: Se a massa secar demasiado e não ligar, acrescente um pouco de manteiga até que fique mais fácil de trabalhar. No entanto, evite colocar demasiada manteiga para não perder o ponto da massa.

Como fazer casadinho de goiabada - Passo 4
Imagem: gbarbosa.com.br
5

Transfira os biscoitos para a assadeira preparada anteriormente e coloque no forno (pré-aquecido) a 160 º. Deixe por um período de 10 a 15 minutos, sempre conferindo se já estão prontos.

Nota: Não deixe os biscoitos corarem.

6

Quando estiverem prontos, retire do forno e deixe esfriar. Cubra o topo do biscoito com goiabada (a gosto) e coloque outro por cima, formando uma espécie de sanduíche.

Como fazer casadinho de goiabada - Passo 6
Imagem: galleryhip.com
7

Passe os casadinhos por açúcar refinado e pode servir!

Dica: Acompanhe com um uma bebida quente. Para saber como fazer um café gostoso ou para aprender como fazer chocolate quente, entre nos artigos.

8

Se gostou de saber como fazer casadinho de goiabada, dê uma olhada nessas receitas deliciosas do umComo:

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer casadinho de goiabada, recomendamos que entre na nossa categoria de Receitas.

Escrever comentário

O que você achou da receita?
Imagem: i.ytimg.com
Imagem: stolinsky.com
Imagem: gbarbosa.com.br
Imagem: galleryhip.com
1 de 4
Como fazer casadinho de goiabada