PARTILHAR

Como fazer frango no wok

Redação umCOMO
Por Redação umCOMO. Atualizado: 10 dezembro 2019
Como fazer frango no wok

Gosta de comida saudável? Então com certeza você é apaixonado por receitas com wok, uma forma de cozinhar muito leve, na qual mal se precisa de óleo e que os ingredientes se cozinham de forma saudável aproveitando ao máximo a potência de seu sabor. Um dos ingredientes que mais se usam na cozinha com wok é o frango por seu alto conteúdo nutritivo, sua pouca gordura e porque combina perfeitamente com outros ingredientes ideais para a nossa receita como o arroz, as verduras ou o molho de soja. Neste artigo de umComo contamos a você como fazer frango no wok de um modo rápido e muito simples.

Entre 45 e 60 minutos Dificuldade baixa
Ingredientes:
Também lhe pode interessar: Como fazer chop suey de frango
Passos a seguir:
1

O primeiro passo para fazer frango no wok consiste em cortar o peito de frango em tiras finas e verticais; uma das características desta receita é que as carnes e as verduras se cortam em forma de tiras, de modo que comece cortando assim.

2

Quando tiver o frango em tiras, vamos cortar as verduras. Começamos com as cebolas, primeiro temos que limpar e tirar a pele e, depois, cortamos também em tiras finas; fazemos o mesmo com a cenoura. Depois pique os dentes de alho e, se quiser dar um toque mais exótico à sua receita, opte por ralar um pouco de gengibre seco. Neste artigo de umComo contamos a você como usar o gengibre na cozinha.

Como fazer frango no wok - Passo 2
3

O seguinte passo para fazer frango no wok é colocar um pouco de azeite de oliva no wok e colocá-lo para esquentar em fogo lento. Adicione o alho e, quando estiver dourado, adicione o resto das verduras que cortamos anteriormente; em um minuto jogamos o frango e salteamos todos os ingredientes juntamente para que cozinhem com o fogo baixo para evitar que se queimem.

4

Quando virmos que a carne está meio feita, devemos verter o caldo de frango (ou de verduras, como preferir), sal e pimenta para que o sabor fique acentuado. Neste momento vai ver como as verduras começam a cozinhar e o caldo a evaporar; quando ficar pouco caldo, adicione um pouco de molho de soja para dar um toque ocidental e delicioso ao seu frango no wok.

Como fazer frango no wok - Passo 4
5

Por último, quando o caldo tiver se consumido completamente, deverá desligar o fogo e deixar repousar durante 2 ou 3 minutos para que obtenha uma consistência mais compacta. Pode complementar a sua comida com um pouco de arroz integral e misturá-lo com o frango no wok ou, se preferir, pode comê-lo como prato único, estará delicioso!

6

Se gosta de receitas com wok, em umComo pomos à sua disposição outros pratos saudáveis que facilmente poderá preparar em casa. Por exemplo, pode aprender a fazer verduras no wok ou aprender a fazer arroz no wok.

Como fazer frango no wok - Passo 6

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer frango no wok, recomendamos que entre na nossa categoria de Receitas.

Escrever comentário

O que você achou da receita?
Como fazer frango no wok
1 de 4
Como fazer frango no wok

Voltar ao topo da página ↑