Partilhar

Como fazer chop suey de frango

Por Sara Viega. Atualizado: 13 março 2018
Como fazer chop suey de frango

O chop suey é uma comida de origem e nome chinês - alguns dizem que foi criado por chineses nos Estados Unidos - e significa "pedaços misturados". Embora exista uma variedade de receitas desta comida, hoje vamos explicar uma das variantes mais simples: chop suey de frango. Não espere mais e descubra neste artigo de umComo a receita para fazer chop suey de frango.

Entre 30 e 45 minutos Dificuldade baixa
Ingredientes:
Também lhe pode interessar: Como fazer frango com macarrão na wok
Passos a seguir para fazer esta receita:
1

O único ingrediente diferente e que considero indispensável para manter a essência do chop suey é o molho de soja. Se não o conhece, informo que se trata de um líquido escuro que é vendido em qualquer supermercado e que, certamente, você adorará no primeiro dia que o experimentar.

Como fazer chop suey de frango - Passo 1
2

Sabendo isto, vamos começar a preparar este prato: primeiro cortamos a cebola em pedaços bem pequenos e o peito de frango em cubos de cerca de 1,5 centímetros de lado.

Adicionamos esta mistura a uma wok (ou frigideira, se não tiver uma wok) com um pouco de azeite de oliva a fogo baixo.

Como fazer chop suey de frango - Passo 2
3

Após cozinhar o frango e dourar a cebola (durante cerca de 8 minutos), adicionamos sal grosso a gosto e a taça de vinho tinto. Aproveite o que sobra para saborear enquanto cozinha este delicioso prato.

Como fazer chop suey de frango - Passo 3
4

Enquanto o frango cozinha, absorvendo o vinho, podemos cortar os restantes ingredientes em pedaços de 1 centímetro de lado aproximadamente; não é obrigatório manter o tamanho, a ideia é que não sejam muito pequenos.

Como fazer chop suey de frango - Passo 4
5

De seguida, na wok, ou frigideira, adicione o arroz. Lembre-se de que a medida apropriada será de uma xícara de chá cheia de arroz por pessoa.

Como fazer chop suey de frango - Passo 5
6

Agora só falta adicionar as verduras e cozinhá-las por cerca de 5 minutos. E por último, uma pitada de molho de soja.

Isto é tudo! Espero que goste de fazer um shop suey de frango e depois pode ir adicionando mais ingredientes para se aproximar da receita original, que leva outros cortes de carne e rebentos de soja. Esperamos que goste desta receita e pode deixar um comentário com a sua opinião.

Como fazer chop suey de frango - Passo 6

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer chop suey de frango, recomendamos que entre na nossa categoria de Receitas.

Escrever comentário sobre Como fazer chop suey de frango

O que você achou da receita?

Como fazer chop suey de frango
1 de 7
Como fazer chop suey de frango

Voltar ao topo da página