Costelinhas de porco

Como fazer costelinha de porco com mel

 
Redação umCOMO
Por Redação umCOMO. Atualizado: 16 janeiro 2017
Como fazer costelinha de porco com mel

O mel é o ingrediente ideal para combinar com umas costelinhas de porco assadas, dando como resultado uma preparação com um sabor agridoce e crocante que é irresistível. O bom desta receita é que possui uma preparação muito simples e um resultado final absolutamente gourmet, sendo ideal para saborear em qualquer ocasião especial com batatas fritas, purê, salada ou o acompanhamento que desejar. Está pronto para começar? Em umComo.com.br explicamos a você como fazer costelinha de porco com mel passo a passo.

2 convidados Entre 1 e 2 horas Dificuldade baixa

Ingredientes:

Passos a seguir:

1

O segredo para fazer umas costelinhas de porco com mel deliciosas, douradas e crocantes é ter muita paciência ao assar no forno, aplicando o molho no momento certo e prestando atenção para virar as costelinhas de porco e assar perfeitamente dos dois lados. De resto, esta receita simplesmente não tem grandes complicações e o resultado é delicioso.

2

Para começar a fazer as suas costelinhas de porco com mel pré-aqueça o forno a 180ºC, coloque a peça de costelinha em uma bandeja para o forno que seja funda e que esteja untada previamente com azeite de oliva; separe as costelinhas e tempere com 2 colheres de sopa de açúcar mascavo, sal, alho, pimenta e orégano. Espalhe muito bem o tempero por todas as costelinhas, tampe a bandeja com papel alumínio e depois leve ao forno por meia hora.

Depois prepare o seu molho misturando em um recipiente as 4 colheres de sopa de molho de soja com o mel e a folha de louro.

3

Depois de assar as costelinhas de porco por 1 hora, abra o forno, retire o papel de alumínio e, com a ajuda de um pincel de cozinha, espalhe o molho pelas costelinhas por cima e por baixo. É muito importante que fiquem bem impregnadas com esta mistura e que o molho seja abundante, pois isso dará o clássico sabor adocicado das costelinhas de porco com mel.

Sem tampar com o papel alumínio, deixe cozinhar por mais meia hora.

4

Após a segunda meia hora, suba a temperatura do forno para os 200 ºC ou 225 ºC; se ainda houver molho disponível espalhe mais uma vez pelas costelinhas de porco e deixe assar por 20 minutos em fogo alto para dourar. Aos 10 minutos vire as costelinhas de porco com mel para que ambos os lados fiquem dourados. Se após este tempo suas costelinhas ainda não estiverem no ponto desejado, deixe por mais alguns minutos.

5

Depois de douradas e adequadamente caramelizadas, retire do forno e sirva as costelinhas de porco com mel com o acompanhamento que mais gostar. Simples assim! Agora você já pode desfrutar em casa deste prato delicioso e realmente simples de preparar.

6

Se gostou desta receita, não deixe de conferir estas receitas:

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer costelinha de porco com mel, recomendamos que entre na nossa categoria de Receitas.

Escrever comentário
O que você achou da receita?
Como fazer costelinha de porco com mel