Como fazer costelinha de porco no forno

Como fazer costelinha de porco no forno

As costelinhas de porco no forno preparadas com molho barbecue são uma das alternativas gastronômicas mais deliciosas e simples de preparar. Apesar de parecer uma receita muito elaborada, o verdadeiro segredo está nos ingredientes que usamos para temperar a carne, e que lhe darão todo o sabor que precisamos para desfrutar de um prato de porco incrível. Quer fazê-las mas não sabe por onde começar? Nesta receita do umCOMO te ltm_826explicamos em detalhes como fazer costelinha de porco no forno com um resultado simplesmente perfeito.

Dificuldade média
Ingredientes:
Passos a seguir:
1

Esta receita de costelinhas de porco no forno que lhe vamos explicar é simples e tradicional. Trata-se do porco temperado com molho barbecue, um prato típica da América do Norte que é delicioso e simples de fazer.

2

Para começar, você deve pré-aquecer o forno a 180ºC enquanto tempera as suas costelinhas. Adicione em ambos os lados sal, pimenta e um pouco de alho em pó para lhe dar sabor. Certifique-se de que o tempero está bem espalhado por toda a costelinha.

Depois com a ajuda de um pincel de cozinha, pincele a costelinha com molho barbecue por ambos os lados. Pode usar um molho comerciar se quiser fazer mais rapidamente esta receita, mas se deseja um sabor realmente caseiro e único, o melhor é fazer o seu molho barbecue. O resultado é incrível.

3

Coloque as costelinhas de porco em uma bandeja para o forno e cubra com papel de alumínio. O segredo de umas boas costelinhas de porco é o cozimento lento, desta forma ficará super gostoso. Deixe cozinhar a carne tapada durante 1 hora, virando a costelinha depois dos primeiros 30 minutos. Lembre-se de tapar novamente com o papel alumínio.

4

Depois de 1 hora, destape as costelinhas retirando o alumínio, suba a temperatura para 200ºC e deixe cozinhar por 15 minutos de um lado. Tire do forno e pinte com um pouco mais de molho barbecue, e deixe-as por mais 15 minutos do outro lado.

Passado este tempo as suas costelinhas de porco no forno com molho barbecue devem estar tostadas e deliciosas, prontas para comer! Se a costelinha for demasiado grosso, pode ser que demore um pouco mais a fazer, por isso deve ajustar o tempo e certificar-se de que não queimam.

5

Pode servir as costelinhas com molho barbecue acompanhadas de batatas fritas, batatas no forno, no micro-ondas, milho ou o acompanhamento que preferir. Vai surpreender todo o mundo com esta receita!

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer costelinha de porco no forno, recomendamos que entre na nossa categoria de Receitas.

Conselhos
  • Pode adicionar pedaços de batatas nos últimos 45 minutos de cozimento e deixar cozinhar até ficarem tenras.
  • Para as suas costelinhas no forno ficarem tenras e gostosas, deve cozinhá-las lentamente, deste modo ficarão deliciosas.