Outros Peixe e Marisco

Como fazer cocktail de marisco

 
Redação umCOMO
Por Redação umCOMO. Atualizado: 16 janeiro 2017
Como fazer cocktail de marisco

O cocktail de marisco é um prato extraordinário que se pode preparar como prato principal quando se tem convidados, ou para as festas natalinas ou, se preferir, como salada principal no verão. É muito simples de fazer e existem muitas opções na hora de escolher os mariscos, mas em nossa receita vamos propor usar camarões, palitos de caranguejo e mexilhões. Com estes três ingredientes, ou mais algum, poderá preparar um prato delicioso. Continue lendo porque em umComo damos-lhe a receita para fazer cocktail de marisco.

Entre 15 e 30 minutos Dificuldade média

Ingredientes:

Também lhe pode interessar: Como identificar mariscos em mau estado

Passos a seguir:

1

O primeiro a fazer é colocar uma pequena base de alface no fundo da taça ou tigela. A seguir, descasque o abacate e cote-o em pequenas rodelas. Tenha em conta que o abacate tem muito sabor, assim, acrescente a quantidade de abacate que considere em função da intensidade que quer dar ao cocktail de marisco. Ponha alguns pedaços de abacate no fundo e deixe outros para decorar.

2

Descasque os camarões e coloque no recipiente que tiver escolhido para apresentar o cocktail de marisco. Pode optar por uma tigela ou por uma taça alta, ambos são opções muito boas. Acrescente os camarões e deixe três ou quatro para decorar a borda.

3

A seguir, acrescente os pedaços de abacaxi na tigela ou na taça. O abacaxi dá um toque doce ao prato e, além disso, é uma combinação perfeita com o abacate que tem bastante gordura e o que o abacaxi faz é reduzir seu sabor.

4

A seguir, verta no recipiente os mexilhões previamente cozidos no vapor. Lembre-se que no momento que os mexilhões abrirem é quando deve retirar do fogo, pois nesse momento estarão no ponto.

5

É a hora dos palitos de caranguejo (delicias do mar) que antes tem que ser cortados em pequenos pedaços. Tente deixar todos os ingredientes bem misturados, não se trata de que cada camada de ingredientes seja diferente, mas que se misture o sabor de todos eles, como se fosse um "cocktail".

6

Agora o que falta é decorar o exterior da tigela ou da taça, colocando alguns camarões na borda e uma rodela de limão, bem como alguma fatia de abacate. Com estes três elementos já pode apresentar este delicioso cocktail de marisco.

7

Uma última recomendação para degustar este extraordinário prato: pode acompanhar com molho rosa que é perfeito por seu sabor e casa perfeitamente com os ingredientes desta receita. Se você não gosta do molho ou algum convidado está de dieta, pode comer com azeite e vinagre ou com molho vinagrete, bem mais leve. Bom proveito!

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer cocktail de marisco, recomendamos que entre na nossa categoria de Comida e Bebida.

Escrever comentário
O que você achou da receita?
Como fazer cocktail de marisco