Partilhar

Como cozinhar lagostins

Por Sara Viega. Atualizado: 16 janeiro 2017
Como cozinhar lagostins

Quer preparar deliciosos lagostins mas não sabe muito bem como deve fazer? A verdade é que não há nenhum tipo de complicação, deverá apenas conhecer alguns truques que ajudarão você a conseguir um marisco delicioso. Portanto, não espere mais e descubra neste artigo de umComo os passos a seguir para cozinhar lagostins e surpreender todos os seus convidados.

Vai precisar de:
Também lhe pode interessar: Como cozinhar caranguejo
Passos a seguir:
1

Em primeiro lugar, antes de explicar como cozinhar os lagostins, é muito importante que tenha em consideração uma recomendação indispensável sobre este processo. Para cozinhar o marisco - seja este ou outro - a água deverá ser salgada e com isso queremos dizer que, se o mar estiver por perto, será apropriado que dê um passeio para encher uma garrafa e usar na cozinha. Caso contrário, quem não tiver o luxo de viver em zonas marítimas, deverá adicionar sal marinho suficiente na água para cozinhar, tendo em conta que deverá adicionar cerca de 60-70 g para cada litro de água.

Como cozinhar lagostins - Passo 1
2

Além disso, é importante referir que é diferente cozinhar lagostins frescos ou congelados, uma vez que o que variará é a temperatura da água. Você deverá esperar até que comece a ferver para jogar os lagostins congelados, porém, se tiver comprado frescos e eles ainda estiverem vivos, terá que introduzir quando a água ainda estiver fria para evitar que as pernas do marisco se soltem e o corpo se encha de água.

Como cozinhar lagostins - Passo 2
3

Deste modo, com a água salgada na panela (fria ou quente, dependendo de se o marisco for fresco ou não), pode adicionar também uma folha de louro para dar um toque de sabor e, de seguida, jogar os lagostins e esperar até que cozinhem. O tempo de cozimento varia em função do seu tamanho:

  • Entre 50 e 100 g: 2 minutos
  • Entre 100 e 150 g: 3 minutos
  • Entre 150 e 200 g: 4 minutos
  • Mais de 200 g: 5 minutos
Como cozinhar lagostins - Passo 3
4

Quando os lagostins estiverem cozinhados, deverá retirar da água para evitar que continuem cozinhando e fiquem muito moles. Além disso, recomenda-se colocar em um recipiente com água e gelo para cortar o cozimento de forma rápida e servir depois bem frios.

Como cozinhar lagostins - Passo 4
5

Se gostou deste artigo e se gosta de marisco, então não perca estes artigos que temos para você:

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como cozinhar lagostins, recomendamos que entre na nossa categoria de Comida e Bebida.

Escrever comentário sobre Como cozinhar lagostins

O que lhe pareceu o artigo?
1 comentário
A sua avaliação:
anna maria kok
excelente artido..me deu toda orientacao que precisava

Como cozinhar lagostins
1 de 5
Como cozinhar lagostins

Voltar ao topo da página