Partilhar
Partilhar em:

Como fazer carne de panela simples

Como fazer carne de panela simples
Fonte: amantesdelacocina.com

A carne de panela é uma das formas mais tradicionais na hora de cozinhar a carna de vaca, uma das receitas mais comuns e com infinitas variantes. A carne de panela pode ser muito mole - sempre que preparada com uma boa matéria prima - além de contar com um sabor único. Se quer saber como fazer carne de panela simples, não perca este artigo de umComo.

Ingredientes:
Também lhe pode interessar: Como fazer um estufado de carne
Passos a seguir para fazer esta receita | Entre 1 e 2 horas
1

O primeiro que deve fazer para preparar a carne de panela simples é descascar e picar ou cortar as cebolas para poder refogar. Quando tiver a cebola picada ou em pedacinhos, salgue e jogue em uma frigideira com óleo bem quente para dourar.

2

Quanto ao alho, podemos optar por picar bem o alho com salsinha e acrescentar à cebola, ou dourar o alho inteiro e depois retirar, como preferir. A seguir, deverá descascar as cenouras e cortá-las em pedaços relativamente grandes - de 1 ou 1,5 cm aprox. - e acrescentar à frigideira para refogar também.

3

Por outro lado, deverá partir em pedaços a carne para cozinhar e acrescentar sal e pimenta ou acrescentar os temperos que mais gostar. Quando perceber que as verduras começam a estar no ponto, coloque também a carne para que vá cozinhando; também pode adicionar alguma folha-de-louro para aromatizar.

4

A seguir, jogue na panela da carne uma boa quantidade de conhaque, brandy, vinho ou o licor que mais gostar; não se preocupe pelo álcool, pois evaporará. Quando tiver reduzido, é hora de acrescentar água ou caldo de carne, como preferir, até cobrir a carne mas sem exagerar.

5

Neste momento, será necessário deixar a panela a fogo baixo para que a carne vá cozinhando lentamente e o molho reduza. Recomendamos tampar a panela e será necessário deixá-la durante mais de uma hora. Se preferir, também pode cozinhar a carne de panela em uma panela rápida ou de pressão, ficará pronta na metade do tempo.

6

É importante destacar que algumas pessoas preparam a carne de panela com batatas, mas na receita da umComo sugerimos apresentá-la acompanhada de batatas fritas.

Se deseja ler mais artigos parecidos a Como fazer carne de panela simples, recomendamos que entre na nossa categoria de Receitas.

Comentários (0)

Escrever comentário sobre Como fazer carne de panela simples

O que lhe pareceu o artigo?

Como fazer carne de panela simples
Fonte: amantesdelacocina.com
Como fazer carne de panela simples