Fazer crepes

Como fazer crepes sem glúten

Como fazer crepes sem glúten
Imagem: paxinasgalegas.es

Com a grande quantidade de oferta de produtos sem glúten que podemos encontrar hoje em dia nos supermercados, fazer crepes aptos para celíacos é realmente simples e o resultado não deixa nada a desejar aos tradicionais de farinha de trigo. Simplesmente escolha a farinha sem glúten de que mais gostar e siga os passos desta receita simples. Não perca este artigo de umComo e descubra como fazer crepes sem glúten de forma fácil e rápida.

Entre 15 e 30 minutos Dificuldade baixa
Ingredientes:
Também lhe pode interessar: Como fazer crepes fácil e rápido
Passos a seguir:
1

A primeira coisa que vamos fazer antes de começar a elaborar nossos crepes sem glúten é preparar todos os ingredientes. Nós vamos usar farinha de arroz, mas também se pode usar a farinha de milho, de amêndoas ou de quinoa. A farinha de aveia só os celíacos com um grau muito baixo de intolerância podem usar, pois a aveia contém uma quantidade mínima de glúten. O mesmo ocorre com o leite, se você quiser que seja sem lactose pode trocar por leite de soja. Assim, observe que o fermento seja sem glúten e, se possível, em pó.

2

Agora que temos tudo pronto, começaremos peneirando a farinha e o fermento para que o resultado seja um crepe mais fino e liso. Para isso, você precisará de uma peneira fina e um recipiente com a capacidade suficiente. Uma vez peneirados, faça um buraco no centro e reserve.

Como fazer crepes sem glúten - Passo 2
Imagem: taringa.net
3

Para continuar com a preparação da massa de crepes sem glúten você deverá bater os ovos muito bem e incorporá-los à farinha peneirada colocando-os dentro do buraco. Acrescente também o açúcar e misture tudo com um batedor manual ou espátula. Se quiser, adicione uma pitada de sal.

Como fazer crepes sem glúten - Passo 3
Imagem: lasrecetasdearguinane.com
4

Reserve o recipiente anterior e em outro despeje o leite e misture-o com a manteiga. Para facilitar, derreta-a no micro-ondas uns minutos. Lembre-se que a manteiga derrete muito rápido, por isso fique de olho.

5

Uma vez misturado o leite com a manteiga, adicione essa mistura aos poucos ao recipiente onde tem o resto dos ingredientes e sem deixar de bater para que misturem corretamente e formem uma massa de crepes sem glúten homogênea e lisa.

Como fazer crepes sem glúten - Passo 5
Imagem: elmonstruodelasgalletas.com
6

Agora é a hora de cozinhá-la. Para isso, pegue uma frigideira antiaderente e do tamanho que você quiser que sejam seus crepes, pois deverá cobrir toda sua base. Ponha-a em fogo baixo e cubra-a com um pouco de manteiga para que as tortilhas não grudem. Uma vez quente, retire com muito cuidado o excesso de manteiga e despeje um pouco da massa. A massa deverá ocupar toda a base da frigideira.

Como fazer crepes sem glúten - Passo 6
Imagem: secretosdepasteleria.com
7

Os crepes devem ser feitos em fogo baixo porque precisam de muito pouco tempo e podem queimar se a temperatura for muito elevada. Assim, quanto mais finos ficarem melhor, no entanto, este é um aspecto que se define em função do gosto de cada um. Você saberá que deve virá-lo quando começarem a sair pequenas bolhas por todo o crepe sem glúten. Quando isto ocorrer, vire para dourar do outro lado e pronto!

8

Como você vê, aparentemente o resultado é muito similar aos crepes tradicionais e o sabor, delicioso. A preparação dos crepes sem glúten é igual ao resto de receitas com a diferença da farinha e do fermento, que devem ser aptos para celíacos. Se quiser conhecer mais pratos sem glúten, não perca como fazer pão sem glúten, um bolo sem glúten e madalenas sem glúten.

Como fazer crepes sem glúten - Passo 8
Imagem: cdm.me

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer crepes sem glúten, recomendamos que entre na nossa categoria de Receitas.

Escrever comentário

O que você achou da receita?
2 comentários
sonia maria de paula valin
eu sou apaxonada com receita e essas são de mais quero aprende mais
Redação umCOMO (Editor/a de umCOMO)
Oi Sonia, que bom saber isso! Pode conferir mais receitas na nossa categoria de receitas: http://comida.umcomo.com.br/
Clinea
Gostaria de receber receitas sem lactose, agradeço.
Imagem: paxinasgalegas.es
Imagem: taringa.net
Imagem: lasrecetasdearguinane.com
Imagem: elmonstruodelasgalletas.com
Imagem: secretosdepasteleria.com
Imagem: cdm.me
1 de 6
Como fazer crepes sem glúten