Sobremesas para crianças

Como fazer brigadeiro de milho verde

Diana Oliveira
Por Diana Oliveira. Atualizado: 16 janeiro 2017
Como fazer brigadeiro de milho verde

O brigadeiro é um doce super típico do Brasil, bastante popular em qualquer tipo de festa, este doce agrada a pequenos e graúdos. Este doce surgiu no ano de 1940 como doce de chocolate, mas hoje em dia são muitos os tipos de sabores de brigadeiro. Exemplo disso é o brigadeiro de milho verde. Sabia que este cereal é um dos alimentos mais nutritivos que existe? Imagine os benefícios deste cereal aliados ao doce sabor de um brigadeiro. Se ficou curioso, então confira em umComo a receita para fazer brigadeiro de milho verde.

Entre 15 e 30 minutos Dificuldade baixa

Ingredientes:

Também lhe pode interessar: Como fazer brigadeiro

Passos a seguir:

1

Para fazer brigadeiro de milho verde, comece por colocar o milho verde escorrido em um liquidificador e adicionar o leite condensado. Tampe e bata até estar bem moído. De seguida, coe a mistura e pressione a peneira com uma colher para aproveitar todo o caldo.

Como fazer brigadeiro de milho verde - Passo 1
2

Quando estiver tudo moído coloque numa panela e adicione uma colher de sopa de margarida. Leve a lume brando e vá mexendo sempre até que o preparado desprenda da panela. Quando ficar um creme bem grosso e consistente desligue o fogão. Deixe a massa esfriar um pouco.

3

Enquanto isso escolha o que quer adicionar aos seus brigadeiros de milho verde e vá preparando num prato. Pode juntar o que mais gostar, açúcar, canela em pó, coco, pepitas de chocolate, granulado colorido, o importante é que fique ao seu gosto. Experimente fazer de diferentes formas e descubra qual gosta mais.

Quando a massa esfriar, unte as mãos com manteiga e faça pequenas bolinhas, modelando os seus brigadeiros. Passe os brigadeiros de milho verde pelo ingrediente que escolheu até estarem todos cobertos. Coloque-os numa foma de papel e estão prontos a saborear.

Como fazer brigadeiro de milho verde - Passo 3
4

Como viu fazer brigadeiro de milho verde é bem simples e uma delícia! Por isso, não perca também essas receitinhas que temos para si para saborear brigadeiros de outros sabores:

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer brigadeiro de milho verde, recomendamos que entre na nossa categoria de Receitas.

Escrever comentário
O que você achou da receita?
1 de 3
Como fazer brigadeiro de milho verde