Partilhar

Como fazer brigadeiro de banana

Por Melissa Ramalho. Atualizado: 16 janeiro 2017
Como fazer brigadeiro de banana
Imagem: gazetadopovo.com.br

Banana, uma fruta muito rica em vitaminas e minerais, as bananas são essenciais para o nosso organismo. E que tal juntarmos essa fruta ao leite condensado? O resultado são uns brigadeiros de banana deliciosos e bem vitaminados. Esta receita é perfeita para os amantes de banana, o brigadeiro sai bem docinho e com aquele sabor gostoso a banana, uma autentica maravilha este brigadeiro de banana. Pode também optar pela versão mais saudável deste brigadeiro de banana, saiba como fazer brigadeiro de banana neste artigo de umComo.

Entre 15 e 30 minutos Dificuldade baixa
Ingredientes:
Também lhe pode interessar: Como fazer brigadeiro
Passos a seguir para fazer esta receita:
1

Primeiro amasse bem as duas bananas, até virarem uma pasta. Coloque o leite condensado junto com a manteiga e a baunilha numa panelinha e leve ao fogo mínimo.

Como fazer brigadeiro de banana - Passo 1
Imagem: pitadasecolheradas.blogspot.com
2

Quando a manteiga derreter deve colocar a pasta de banana e mexer bem, até engrossar. Vai demorar sensivelmente 10 minutinhos, não se afasta da panela para não queimar o brigadeiro de banana.

Como fazer brigadeiro de banana - Passo 2
Imagem: alquimiaecozinha.blogspot.com
3

Unte um recipiente com manteiga e coloque o brigadeiro de banana já consistente no recipiente para arrefecer completamente. Este processo demora 3 a 4 horas, o brigadeiro deve estar bem rijinho para se conseguir moldar bem.

4

Passado o tempo recomendado, você deve passar a manteiga nas mãos e fazer bolinhas com o brigadeiro de banana. Passe as bolinhas de brigadeiro em canela e depois coloque-as nas forminhas. Se não gostar de canela pode passar os brigadeiros de banana por cacau ou chocolate em pó, também fica muito gostoso. Pode fazer também o brigadeiro original e servir junto com o brigadeiro de banana, assim a sua mesa fica mais decorada e com mais diversidade de sabores.

Como fazer brigadeiro de banana - Passo 4
Imagem: alfacecomtomate.com.br
5

Caso esteja a fazer uma dieta, ou apenas queria reduzir os doces, pode fazer um brigadeiro de banana light e sem lactose.

Como fazer brigadeiro de banana light e sem lactose

  • 2 Bananas
  • 1 colher de chá de cacau
  • 1 colher café de mel
  • Canela

Amasse bem as bananas, escolha bananas bem madurinhos, junte o cacau, o mel e uma pitada de canela. Faça uma mistura homogênea, coloque a mistura no microondas na potência máxima por 4 a 5 minutinhos. Vá parando o prato do microondas e mexendo de vez em quando. Sabe que está no ponto quando a mistura está líquida, sem grumos da banana. Deixe esfriar, depois é só untar as mãos com manteiga ou margarina e fazer bolinhas, passe-as pelo cacau. Coloque na geladeira até a altura de servi-las. Uma delícia bem leve e fácil de fazer, se preferir pode fazer um brigadeiro de chocolate light.

Como fazer brigadeiro de banana - Passo 5
Imagem: mariama.com.br

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer brigadeiro de banana, recomendamos que entre na nossa categoria de Receitas.

Escrever comentário sobre Como fazer brigadeiro de banana

O que você achou da receita?
1 comentário
A sua avaliação:
Auristela
Vou fazer agora.

Como fazer brigadeiro de banana
Imagem: gazetadopovo.com.br
Imagem: pitadasecolheradas.blogspot.com
Imagem: alquimiaecozinha.blogspot.com
Imagem: alfacecomtomate.com.br
Imagem: mariama.com.br
1 de 5
Como fazer brigadeiro de banana

Voltar ao topo da página