Outras sobremesas

Como fazer brigadeiro de churros

Julia Latorre
Por Julia Latorre, Editora. Atualizado: 20 janeiro 2017
Como fazer brigadeiro de churros
Imagem: sukarame.net

Que o brigadeiro é um dos queridinhos das mesas de doces no Brasil nós já sabemos. E com ele conhecemos um montão de variações das receitas para todos os gostos. Uma delas é o brigadeiro de churros que lembra a versão tradicional do quitute com uma apresentação ideal para festas e eventos.

A preparação tanto do churros quanto do bolo de churros podem desanimar um pouco os preguiçosos pelo processo que envolve fritura. Mas, anime-se! O brigadeiro de churros tem pinta de sobremesa complexa mas tem uma preparação super tranquila. Ideal para impressionar na mesa de doces e servir acompanhado de outros docinhos como brigadeiro tradicional, brigadeiro de paçoca, beijinho e outros doces enrolados.

Ficou com água na boca? Então aprenda como fazer brigadeiro de churros seguindo a receita do umCOMO.

Dificuldade baixa

Ingredientes:

Também lhe pode interessar: Como fazer churros espanhol

Passos a seguir:

1

A base do brigadeiro de churros é um brigadeiro branco com doce de leite e canela. Comece derretendo a manteiga em fogo baixo e então misture o leite condensado, 2 colheres de doce de leite e a canela.

Como fazer brigadeiro de churros - Passo 1
2

Mexa todos esses ingredientes do brigadeiro de churros em fogo médio, quando levantar bolhinhas diminua o fogo e continue mexendo até perceber que a mistura já está se desgrudando do fundo e da lateral da panela.

3

Transfira para outro recipiente (prato ou travessa) , isso acelera o processo para esfriar. Deixe por aproximadamente 1 hora na geladeira.

4

Quando o brigadeiro já estiver frio é hora de enrolar. Para isso, esteja com as mãos limpas e umedeça-as com água filtrada.

5

Deixe um prato preparado com uma mistura de açúcar e canela e, se você quiser, forminhas de papel específicas para brigadeiro dispostas uma do lado da outra.

6

Com o auxílio de uma colher, pegue uma quantidade de brigadeiro de churros que corresponde a uma colher não cheia. Passe para a palma da sua mão e execute os movimentos de enrolar até que se forme uma bolinha de tamanho pequeno ou médio.

7

Vá colocando algumas bolinhas dentro do prato de açúcar com canela e chacoalhe o prato de forma que a bolinha de brigadeiro de churros fique toda coberta por essa mistura. Faça isso com todas as bolinhas.

8

Transfira então os brigadeiros de churros enrolados para as forminhas de brigadeiro.

Como fazer brigadeiro de churros - Passo 8
Imagem: eudouadica.wordpress.com
9

Teoricamente o brigadeiro de churros já está pronto e pode ser servido e consumido assim. Mas enfeitar o topo dos docinhos com uma gota de doce de leite dá um charme extra e um toque de sabor. Para isso, você precisará de um saco de confeiteiro ou bicos pequenos para decoração de cupcakes.

Coloque o doce de leite que sobrou e faça uma pequena gota sobre o topo de cada brigadeiro. Agora sim você tem um brigadeiro de churros digno de confeitaria!

Como fazer brigadeiro de churros - Passo 9
Imagem: dzhawaa.com

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer brigadeiro de churros, recomendamos que entre na nossa categoria de Receitas.

Escrever comentário
O que você achou da receita?
1 comentário
A sua avaliação:
Jessica Costa Machado
Qual doce de leite mais indicado para enfeitar o topo dos docinhos? Alguma dica de algum doce de leite mais firme? Pode indicar alguma marca?
Imagem: sukarame.net
Imagem: eudouadica.wordpress.com
Imagem: dzhawaa.com
1 de 4
Como fazer brigadeiro de churros