Receitas de Chocolate

Como fazer creme de avelã

Como fazer creme de avelã
Imagem: yomeamomas.com

Se você é um amante do chocolate e de todas as suas variantes, certamente que não falta um pote de Nutella em sua cozinha, pois este é um dos alimentos que mais viciam. No entanto, não é dos mais recomendados devido à quantidade de calorias que contém. Quer saber preparar você mesmo este delicioso creme de avelã e utilizar ingredientes mais saudáveis? Nesta receita de umComo mostramos como fazer e propomos alternativas para todos aqueles que têm intolerância à lactose. Continue lendo e descubra como fazer creme de avelã.

Entre 45 e 60 minutos Dificuldade baixa
Ingredientes:
Passos a seguir:
1

Primeiro deixe pronto todos os ingredientes do creme de avelã caseiro. Para isso, se você desejar obter um creme sem lactose, propomos que troque pelo leite de coco ou soja, ambos oferecem um sabor delicioso. Quanto ao óleo, trata-se de um ingrediente opcional que você pode utilizar para fazer um creme mais suave e intensificar o sabor. Desta forma, se desejar colocá-lo, pode reduzir a quantidade de cacau em pó ou aumentá-la, em função do seu gosto.

2

Agora sim, vamos começar. Coloque as avelãs torradas em um recipiente de borda alta ou no copo do liquidificador e bata-as até que fiquem bem moídas. Se utilizar uma batedeira levará mais tempo. Reserve-as e esquente o leite com o açúcar em uma panela até que este último ingrediente se dissolva. Retire do fogo quando se dissolver.

Como fazer creme de avelã - Passo 2
Imagem: blogosferathermomix.com
3

Se o recipiente que você usar para triturar as avelãs tiver uma capacidade suficiente, acrescente aqui o cacau em pó, caso não tenha, use outro maior. Continue batendo até que ambos os ingredientes se integrem. Depois acrescente pouco a pouco a mistura de leite e açúcar e continue batendo, desta forma vamos começar a dar-lhe a consistência de creme. Se você decidiu utilizar o óleo de coco, coloque-o também.

Como fazer creme de avelã - Passo 3
Imagem: conuntoquedeazucar.com
4

Caso não disponha de cacau em pó, utilize um tablet de chocolate amargo, derreta-o em banho Maria e acrescente-o às avelãs pouco a pouco. Por último, incorpore a essência de baunilha se desejar e acabe de bater os ingredientes até obter um creme liso e homogêneo.

5

Quando o creme de avelã estiver pronto, passe-o para um pote de vidro, tampe-o e reserve-o no frigorífico durante 2 horas para que acabe de adquirir a consistência adequada. Após esse tempo, já pode consumi-lo ou utilizá-lo para rechear um bolo. Como você percebeu, fazer o creme de avelã em casa é muito simples e tem a possibilidade de controlar as quantidades dos ingredientes para tornar o creme de avelã mais saudável. Também pode utilizar o seu creme de avelãs para fazer deliciosos sorvetes, entre no nosso artigo e descubra o passo a passo.

Como fazer creme de avelã - Passo 5
Imagem: nonsprecare.it

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer creme de avelã, recomendamos que entre na nossa categoria de Receitas.

Escrever comentário

O que você achou da receita?
1 comentário
A sua avaliação:
Rachel fernandes rocha
Fiz o leite condensado, amei a receita, incrementei, coloque uma colher de manteiga e 2 gotas de baunilha ficou top
Imagem: yomeamomas.com
Imagem: blogosferathermomix.com
Imagem: conuntoquedeazucar.com
Imagem: nonsprecare.it
1 de 4
Como fazer creme de avelã