Outras receitas de bolos

Como fazer bolo zebra

 
Vanessa Lopes
Por Vanessa Lopes. 8 fevereiro 2017
Como fazer bolo zebra
Imagem: alldaychic.com

O bolo zebra deve o seu nome à sua aparência semelhante às listras da zebra. Este bolo é ótimo para servir no café da manhã ou no lanche da tarde, sendo um dos bolos favoritos de muitas pessoas. Apesar da aparência trabalhosa do bolo zebra, na verdade este efeito listrado lindo é bem simples e fácil de fazer. Se quer impressionar todo mundo lá em casa com uma sobremesa bem gostosa, siga os passos dessa receita do umCOMO e aprenda a fazer bolo zebra.

Entre 30 e 45 minutos Dificuldade baixa

Ingredientes:

Também lhe pode interessar: Como fazer bolo de churros

Passos a seguir:

1

Para fazer bolo zebra, comece por misturar em uma tigela o açúcar com os ovos. Bata com a batedeira elétrica até obter uma mistura cremosa e clara.

Como fazer bolo zebra - Passo 1
2

Em seguida, deverá adicionar o azeite e o leite à mistura e continuar batendo. Numa outra tigela misture o fermento em pó com a farinha de trigo e depois incorpore-os à massa do bolo de zebra.

3

Adicione a essência de baunilha e bata tudo muito bem até conseguir uma massa suave e sem grumos. O ideal é que a massa não fique nem muito líquida nem muito pesada.

4

Depois disso deve dividir a massa do bolo zebra em duas partes iguais. Em uma destas partes deve adicionar o cacau em pó e misturar bem.

Como fazer bolo zebra - Passo 4
5

Em uma forma redonda untada e enfarinhada vamos começar a colocar a massa para conseguir o efeito zebra. Para isso, comece por colocar no centro da forma 1 colher cheia de massa branca. No centro e por cima dessa massa branca, adicione agora 1 colher cheia da massa de chocolate. Continue repetindo a operação até que as duas massas acabem, com isso vai garantir o visual do bolo zebra. Não se preocupe que a massa vai se ajeitando à medida que for adicionando, cobrindo assim o fundo da forma.

Como fazer bolo zebra - Passo 5
Imagem: padhuskitchen.com
6

Leve o bolo zebra a assar no forno pré-aquecido a 180ºC durante 40 minutos. Depois retire do forno, deixe esfriar e sirva este delicioso e lindo bolo zebra.

Se gostou desta receita de bolo zebra, então não perca as nossas outras sugestões de bolos fáceis de fazer e super gostosos:

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer bolo zebra, recomendamos que entre na nossa categoria de Receitas.

Escrever comentário
O que você achou da receita?
Imagem: alldaychic.com
Imagem: padhuskitchen.com
1 de 4
Como fazer bolo zebra