Bolo de banana

Como fazer bolo de casca de banana

Vanessa Lopes
Por Vanessa Lopes. Atualizado: 20 janeiro 2017
Como fazer bolo de casca de banana
Imagem: feiradafruta.com

Deseja saber como fazer bolo de casca de banana? Neste artigo de umComo explicamos para você passo a passo. Este bolo é a oportunidade ideal para aproveitar aquilo que normalmente costumamos jogar fora, a casca de banana. Além disso, a casca de banana possui duas vezes mais potássio que a própria fruta, o que é ótimo para a nossa saúde. Fique atento a este artigo e transforme as cascas de banana em um delicioso bolo!

Entre 45 e 60 minutos Dificuldade baixa

Ingredientes:

Também lhe pode interessar: Como fazer bolo de banana

Passos a seguir:

1

Para fazer o bolo de casca de banana, comece por lavar muito bem as bananas. De seguida, descasque-as e separe a casca da fruta. Reserve a fruta.

Como fazer bolo de casca de banana - Passo 1
Imagem: sustentacomuni.blogspot.pt
2

Separe as gemas das claras. Bata as claras em neve e coloque na geladeira.

Como fazer bolo de casca de banana - Passo 2
Imagem: dorasantoro.blogspot.pt
3

Agora corte as cascas de banana em pedaços, para ser mais fácil de bater. Junte às cascas de banana, o açúcar, as gemas, o leite e a margarina e bata tudo no liquidificador ou com a batedeira. Quando a mistura estiver homogênea, adicione a farinha de rosca e mexa bem com um batedor manual.

4

De seguida, adicione à massa do bolo as claras em neve e mistura-as delicadamente. Unte uma forma com margarina e polvilhe com farinha. Coloque a massa na assadeira e leve ao forno pré-aquecido a 180ºC durante 40 minutos.

5

Enquanto o bolo está no forno, é hora de fazer a cobertura. Para isso, comece por fazer caramelo queimando o açúcar em uma panela e adicionando água. Depois adicione as bananas cortadas às rodelas e o suco de meio limão e deixe cozinhar.

Como fazer bolo de casca de banana - Passo 5
Imagem: donareceita.com.br
6

Quando o bolo estiver pronto, verta a cobertura por cima e se quiser pode enfeitar com rodelas de banana. Como vê o bolo de casca de banana é muito simples de fazer!

Como fazer bolo de casca de banana - Passo 6
Imagem: chefedecozinha.net

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer bolo de casca de banana, recomendamos que entre na nossa categoria de Receitas.

Escrever comentário
O que você achou da receita?
1 comentário
A sua avaliação:
joão pimentel
como é feito o sorvete (gelado) , na máquina, para atender um pequeno negócio.
Imagem: feiradafruta.com
Imagem: sustentacomuni.blogspot.pt
Imagem: dorasantoro.blogspot.pt
Imagem: donareceita.com.br
Imagem: chefedecozinha.net
1 de 5
Como fazer bolo de casca de banana