Partilhar

Como fazer bolo de mandioca de liquidificador

 
Por Vanessa Lopes. Atualizado: 16 janeiro 2017
Como fazer bolo de mandioca de liquidificador

É sempre bom termos uma receita prática e deliciosa para o dia a dia ou para oferecer em um lanche com amigos ou família. Por isso mesmo, vamos dar para você essa receita deliciosa de bolo de mandioca. Este é um bolo caseiro super cremoso e saboroso, ideal para adoçar os seus lanches ou momentos de pura gula. De seguida, neste artigo de umComo vamos explicar para você passo a passo como fazer bolo de mandioca de liquidificador. Continue lendo e não perca esta receita deliciosa!

Entre 30 e 45 minutos Dificuldade baixa
Ingredientes:
Também lhe pode interessar: Como fazer bolo de cenoura de liquidificador
Passos a seguir para fazer esta receita:
1

Para fazer essa receita de bolo de mandioca, comece por cozinhar as mandiocas. Para isso, deverá adicionar água em uma panela, colocar as mandiocas e cozinhar até ficarem bem macias. Depois escorra e retire a parte dura do centro.

Como fazer bolo de mandioca de liquidificador - Passo 1
2

Em seguida, separe as claras das gemas e coloque estas últimas no liquidificador. Junte às gemas o leite condensado, o leite de coco, o leite, o açúcar e bata bem. Depois acrescente as mandiocas cozidas e bata tudo novamente.

3

Verta o conteúdo batido no liquidificador numa tigela e adicione agora a farinha de trigo com fermento e o coco ralado. Misture tudo muito bem.

4

Agora bata as claras em neve com uma pitada de sal. Verta as claras em neve na tigela com a massa do bolo de mandioca e incorpore suavemente, não misture.

Como fazer bolo de mandioca de liquidificador - Passo 4
5

Coloque a massa do seu bolo de mandioca em uma forma retangular, previamente untada e enfarinhada. Leve a assar ao forno pré-aquecido a 180ºC por aproximadamente 45 minutos ou até dourar. Para se certificar que está pronto espete um palito, se sair limpo é porque pode retirar do forno, caso contrário deixe por mais um tempo.

6

Após esse tempo, espere esfriar e desenforme o seu bolo de mandioca. Corte em quadrados e polvilhe coco ralado. Agora já pode saborear esse delicioso bolo de mandioca de liquidificador e acompanhar por exemplo com um chá ou café.

Quer aprender a fazer outras receitas de bolo de liquidificador bem fáceis? Então não perca as nossas receitas de bolo de chocolate de liquidificador e de bombocado de liquidificador.

Como fazer bolo de mandioca de liquidificador - Passo 6

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer bolo de mandioca de liquidificador, recomendamos que entre na nossa categoria de Receitas.

Escrever comentário sobre Como fazer bolo de mandioca de liquidificador

O que você achou da receita?

Como fazer bolo de mandioca de liquidificador
1 de 4
Como fazer bolo de mandioca de liquidificador

Voltar ao topo da página