Biscoitos

Como fazer bolo de maçã

Redação umCOMO
Por Redação umCOMO. Atualizado: 12 dezembro 2019
Como fazer bolo de maçã

Está a fim de um suculento e saboroso bolo de maçã? Então propomos para você uma receita tradicional e deliciosa de bolo que será a inveja de todos os seus amigos e familiares. Em pouco tempo e com ingredientes simples, terá um bolo extraordinário e esponjoso com o qual pode desfrutar de um lanche doce e maravilhoso. Em umComo.com.br contamos a você como fazer bolo de maçã.

Entre 45 e 60 minutos Dificuldade baixa

Ingredientes:

Também lhe pode interessar: Como fazer bolo de cenoura simples

Passos a seguir:

1

Para começar com esta receita de bolo de maçã, primeiro tenha à mão todos os ingredientes. Depois comece a bater os 4 ovos de forma contínua em uma tigela grande com os 300 gramas de açúcar. Depois jogue o iogurte natural e continue batendo com a mesma energia para que todos os ingredientes se misturem bem.

2

Agora pegue nas 300 gramas de farinha e no envelope de fermento (tipo Royal) e adicione tudo à mistura anterior. Continue batendo todos os ingredientes e deixe tudo muito bem misturado para que o resultado da massa seja uniforme. Adicione a pitada de sal e 100 gramas de manteiga um pouco derretida em toda a massa. Lembre-se de continuar batendo muito bem para que não se formem grumos.

3

A seguir vamos preparar as três maçãs para o bolo. Descasque-as, tire o caroço central, e use uma delas para ralar e colocar na mistura. As outras maçãs restantes devem ser cortadas em gomos ou lâminas finas fazendo cortes transversais. Tente não descascar até ao último momento porque as maçãs estragam-se com facilidade.

4

Agora é hora de colocar o forno para pré-aquecer a 190 graus. Vamos preparar a forma para o bolo, untando com um pouco de manteiga toda a base para não grudar e colocando a farinha sobre ela. Como a massa já está pronta, jogue-a dentro da forma e coloque sobre ela as maçãs em fatias, espalhe um pouco de canela e açúcar baunilhado para dar o toque final.

5

Quando o forno atingir a temperatura desejada, introduza a forma com a massa por 45 minutos aproximadamente, mas aos 30 minutos dê uma olhada para ver se falta muito. Certifique-se de que está no ponto espetando a massa com um palito; se estiver úmido é porque ainda falta um pouco. Depois do bolo de maçã estar pronto, deixe repousar por algumas horas para coalhar tudo e para que seu sabor seja ainda mais intenso.

6

Se gostou desta receita, veja também estas que lhe propomos:

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer bolo de maçã, recomendamos que entre na nossa categoria de Receitas.

Escrever comentário
O que você achou da receita?
Como fazer bolo de maçã