Partilhar

Como fazer bolo de cenoura simples

Por Sara Viega. Atualizado: 16 janeiro 2017
Como fazer bolo de cenoura simples

Gostaria de experimentar uma nova receita de bolo? Ultimamente está muito na moda incluir a cenoura na nossa cozinha para elaborar tortas, bolos e cupcakes, porque o resultado é esponjoso e também delicioso, além de ser uma alternativa ótima para fazer com que nossos filhos ingiram este vegetal tão benéfico para a saúde. Neste artigo de umComo contamos a você como fazer um bolo de cenoura simples, rápido e que agradará a toda a sua família.

Entre 45 e 60 minutos Dificuldade baixa
Ingredientes:
Também lhe pode interessar: Como fazer bolo de cenoura sem forno
Passos a seguir para fazer esta receita:
1

Vamos começar a nossa receita de bolo de cenoura simples descascando este ingrediente e tirando as extremidades; temos que ralá-las ou esmagá-las para que fiquem pedaços pequenos e perfeitos para incluir na nossa sobremesa sem que fiquem muito grandes. Não tem que ficar como uma papinha, mas suficientemente pequeno para que se adapte e se integre com o resto da nossa receita.

2

Quando tivermos a cenoura pronta, reservamos e pomos em um recipiente o ovo e o açúcar; a seguir, terá que bater todos os ingredientes até que fique uma textura espumosa, se vir que está demorando para ficar com esta aparência, faça com uma batedeira elétrica. Tenha em conta que quanto mais espumoso ficar, mais esponjoso será o bolo e, portanto, mais delicioso.

3

Quando tiver a textura que procuramos, temos que acrescentar o óleo e a cenoura no mesmo recipiente e voltar a misturar tudo até que todos os ingredientes se integrem. Se quiser, pode acrescentar agora uma colher pequena de canela porque, assim, sua receita terá um toque delicioso e doce, mas isto é totalmente opcional e dependerá sempre do seu gosto.

4

O seguinte passo consiste em adicionar a farinha e o fermento no recipiente fazendo movimentos circulares até ver que a farinha se integra completamente com o resto dos ingredientes. Para que fique bem, recomenda-se que esta adição seja feita de forma manual e que não use batedeira manual nem elétrica.

5

Com tudo pronto, terá de verter a mistura em uma forma apta para o forno e que esteja untada com um pouco de óleo ou de margarina; este passo é essencial para evitar que o bolo grude. Polvilhamos um pouco de açúcar por cima do nosso bolo de cenoura antes de colocá-lo no forno e, depois, já podemos introduzi-lo no forno, que deverá estar pré-aquecido a 180 graus.

6

Deixe que o bolo de cenoura cozinhe durante 40 ou 45 minutos; para saber se está pronto basta espetar um garfo ou palito e observar se sai molhado ou seco; se sair úmido é porque ainda está cru, de modo que terá que deixar um pouco mais de tempo até que o garfo saia completamente limpo quando espetar. E pronto! Agora já pode surpreender todos com uma sobremesa original e deliciosa que agradará a toda a sua família.

7

Se gosta de experimentar novos sabores, em umComo propomos a você outras receitas de bolos onde poderá aprender a elaborar sobremesas tão deliciosas como bolo de nozes, bolo de maçã ou bolo de casca de banana.

Como fazer bolo de cenoura simples - Passo 7

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer bolo de cenoura simples, recomendamos que entre na nossa categoria de Receitas.

Escrever comentário sobre Como fazer bolo de cenoura simples

O que você achou da receita?

Como fazer bolo de cenoura simples
1 de 2
Como fazer bolo de cenoura simples

Voltar ao topo da página